Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Embalada por duas vitórias, Jessica já sonha com título: 'Estou pronta'

Brasileira desceu para as palhas e nocauteaou Jessica Penne e finalizou Joanne Calderwood 

Não há mais dúvidas que a brasileira Jéssica Andrade se encontrou ao descer da categoria dos galos para os palhas. Neste sábado, ela finalizou Joanne Calderwood no primeiro round do UFC 203 e venceu sua segunda luta na divisão – a primeira foi um nocaute no segundo round contra Jessica Penne. Com um desempenho tão dominante, é inevitável que ela não pense em disputar o cinturão contra Joanna Jedrzejczyk.
UFC 203: fatos históricos | E agora, Werdum? | Avassaladora, Jéssica finaliza | Miocic vence em casa | Assine o Combate

“Estou indo muito bem nessa nova categoria, tenho muita facilidade para baixar de peso. Estou pronta para tudo. Se o UFC achar que faz sentido, disputarei o cinturão. Acredito que meu jogo casa muito bem com o da Jedrzejczyk. Quem sabe podemos fazer uma grande luta, e quem sabe não ganho outro bônus de performance”, disse Jéssica na coletiva depois da luta.

A brasileira continuou falando sobre a vitória contra Calderwood. A ideia da sua equipe era explorar a luta em pé, mesmo com menor alcance, mas a oportunidade de finalizar apareceu e ela não teve dúvidas. “Treinei bastante para a trocação, mas no meio da luta mudei a estratégia. Já sabia que ela não era tão boa de chão, enquanto eu venho participando de vários torneios”.

Jéssica Andrade aproveitou os holofotes para exaltar a força das mulheres no MMA feminino. “Podemos ver a Amanda Nunes, primeira brasileira contratada pelo Ultimate, com o cinturão (dos galos). Não somos mulheres simples, somos guerreiras de verdade. Acreditamos nisso e estamos prontas para irmos para a luta”.