Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Entrevista pós-luta: Daniel Sarafian

Impressionado com o domínio de Daniel Sarafian (Time Vítor) sobre Reneé
Forte (Time Wanderlei) no terceiro episódio do TUF Brasil? Então confira
como o vencedor da primeira luta peso médio da casa encarou o desafio.

Daniel Sarafian, do Time Vítor, derrotou Reneé Forte na primeira luta peso médio do The Ultimate Fighter Brasil. Finalizando com um estrangulamento no segundo assalto, o paulista não apenas aumentou a vantagem de sua equipe sobre a rival, mas conseguiu imprimir seu ritmo e foi coroado ao despachar seu oponente em grande estilo. Após toda a movimentação do terceiro episódio do TUF Brasil, Sarafian pôde analisar com mais calma o que tinha em mente e o que realmente conseguiu colocar em prática durante o duelo contra Reneé.         
        
"A estratégia era de trocar em pé, mas se eu visse a oportunidade de quedar, iria levar pra baixo. Eu tinha que ficar bem atento com os chutes dele, então - até ganhar a distância pra colocar a mão - eu precisava tomar cuidado, ele chutava bem", disse Daniel. "Entretanto eu me considerava melhor nas mãos, e queria trocar em pé. Me senti tranquilo para as quedas, mas não tinha isso como tática principal, era como se fosse o meu plano B."        
      
A estratégia secundária do membro do Time Vítor acabou sendo o começo do fim para Reneé, que sem consegui manter um equilíbrio na trocação, abriu espaços para ser dominado nas quedas e no solo. Serafian tinha consciência de sua superioridade em todos os aspectos da luta, e percebeu o momento que a mesma estava sobre seu domínio.      
      
"Quando eu comecei a conectar os socos, os jabs, fiquei mais a vontade. Mas houve um momento em que o Reneé mandou um chute, eu bloqueei com o joelho e vi no olho dele que ele sentiu", revela o peso médio do Time Vítor. "Eu já estava me sentindo bem na luta, mas aquele momento me deu mais confiança pra continuar crescendo."      
    
A vantagem alcançada após ligeiro equilíbrio nos primeiros minutos do confronto apontava em uma direção: Se Daniel acelerasse suas ações, poderia ter acabado com a luta nos cinco primeiros minutos. Porém, na cabeça do atleta, a idéia era não dar sorte para o azar e derrotar o integrante do Time Wanderlei com domínio máximo no plano B de sua tática.    
    
"Essa foi uma luta onde eu quis controlar no chão e não soltei muito meu ground and Pound. Preferi ficar tomando as rédeas do jogo, sem me expor para alguma chave de perna e levar de forma mais segura."    
  
Terceiro na escolha do Time Vítor e primeiro peso médio a finalizar na casa, Serafian ficou mais satisfeito com a forma pela qual chegou ao estrangulamento do que pelo estrangulamento em si. Utilizando uma mudança de posição rápida e precisa, ele pegou as costas de Reneé, pressionando quase que imediatamente seu antebraço sob o pescoço do adversário. Antes da desistência, Daniel já havia mostrado suas credenciais: movimentação constante e potência nos golpes que deixaram o Time Vítor com 2 x 0 no placar.  
  
"Eu tive a sensação que foi uma finalização boa!" Ele disse sobre o movimento que fez Junior Cigano classificar como 'Finalização da Noite' se fosse um UFC. "Eu fiquei muito contente por finalizar a luta e pela forma como eu finalizei, não por ter sido o primeiro a finalizar na casa."   

Fique antenado nas próximas edições do TUF Brasil, sempre um episódio inédito aos domingos, após o Fantástico na Rede Globo.