Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ex-desafiante dos leves, Gray Maynard anuncia mudança de categoria

Norte-americano quer voltar ao octógono como peso-pena


Ex-desafiante do peso-leve, Gray Maynard não tem sido muito ativo nos últimos tempos. O norte-americano lutou apenas duas vezes nos últimos dois anos, e atualmente se encontra em uma sequência de quatro derrotas, mas está determinado a mudar sua situação.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Em conversa com o portal "MMA Fighting", Maynard - que sempre foi considerado forte para a divisão até 70kg - revelou que pretende voltar ao octógono no início de 2016, mas dessa vez como um peso-pena.

"Meu peso esteve bem baixo nesse último um ano e meio. Tem sido fácil bater peso. Sei que surgiram muitos rumores ao longo da minha carreira que diziam que era difícil para eu baixar o peso, mas nunca foi muito difícil. Eu só deixava os boatos correrem. Nunca precisei fazer dieta durante toda a preparação, eu fazia isso só nas duas últimas semanas. Sempre é difícil bater o peso no último dia, mas não era um processo de oito semanas", disse.

Maynard, que será para sempre lembrado por conta da épica trilogia contra Frankie Edgar, sofreu nocautes técnicos em três das últimas quatro lutas, mas não quer saber de se aposentar. O atleta explicou que as poucas aparições nos últimos tempos foram justamente para se recuperar completamente de qualquer lesão, mas que agora ele está pronto para outra.

"Eu quero continuar. Me sinto ótimo. Estou pegando novamente o ritmo nos treinos. Essa tem sido a questão, recuperar meu ritmo. Quando você tem o ritmo nos treinos, você terá o ritmo na hora de competir", afirmou.