Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Fera da arte suave - Relembre as melhores finalizações de Charles do Bronx

Charles 'do Bronx' Oliveira tem um dos melhores jogos de jiu-jítsu do MMA. Das 20 vitórias que tem na carreira, 12 vieram através de finalizações, e o paulista já conseguiu encaixar algumas posições raras tanto nos tatames quanto no octógono.

É por isso que vamos relembrar algumas das melhores finalizações de Charles no UFC. No próximo domingo, ele encara Max Holloway na luta principal do UFC Saskatoon, no Canadá.

Charles Oliveira x Eric Wisely - UFC on Fox 2, janeiro de 2012

Em sua estreia no peso-pena, Charles se tornou o primeiro - e até hoje único - atleta a vencer com uma chave de panturrilha no UFC. Ainda no primeio round, o brasileiro derrubou Eric Wisely e, depois de golpear um pouco, tentou uma chave de calcanhar. O norte-americano se defendeu, e Charles partiu para a chave de joelho, mas também não conseguiu encaixar a posição. Quando Wisely estava quase se levantando, o paulista atacou a panturrilha, e forçou o adversário a desistir. 

Charles x Hatsu Hioki - UFC Fight Night 43, junho de 2014

Como esperado, a luta entre Charles e Hatsu Hioki foi movimentada na parte de solo. No segundo assalto do duelo, o brasileiro escapou de uma tentativa de mata-leão do japonês e encaixou uma rara gravata peruana, conquistando mais uma vitória por finalização. 

Charles x Darren Elkins - UFC Live 2, agosto de 2010

Em sua estreia no UFC, Charles já mostrou como era perigoso na luta de chão. Especialista no wrestling, Darren Elkins derrubou o estreante logo no início, mas 'do Bronx' manteve a calma e usou a arte suave para encaixar uma chave de braço em apenas 41 segundos.