Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Futsal com Junior Cigano e Ildemar Marajó arrecada 650kg de alimentos

Atletas do UFC fizeram uma partida em prol do Projeto Girarte
Projeto atende mais de 230 jovens e crianças

Nesta quarta-feira (10), Junior Cigano e Ildemar Marajó trocaram o Octógono pela quadra de futsal da Universidade Católica de Brasília. Os atletas do UFC participaram de uma partida em prol do Projeto Girarte, do Movimento de Meninos e Meninas do Distrito Federal. O evento teve a presença de mais de 400 fãs e arrecadou 650kg de alimentos não perecíveis que serão usados para atender os mais de 230 jovens e crianças acolhidos pela organização.

Durante a ‘pelada’, a torcida vibrou com algumas jogadas de Cigano. Apesar de muito esforço, o peso-pesado mostrou pouca técnica com a bola e não balançou as redes. Já Marajó exibiu talento marcando um gol e dando passe para outro. O placar do jogo? Nenhum dos dois sabia dizer…
 
‘Foi um prazer estar aqui e colaborar com o projeto. É muito importante que nós, lutadores, tenhamos consciência de como podemos ajudar nosso País’, disse Cigano. Marajó também se sentiu realizado com a participação no evento. ‘É uma alegria ver toda essa gente aqui para nos ver e sabermos que fizemos um bem para as pessoas mais carentes’.
 
A diretora-geral do UFC no Brasil Grace Tourinho explicou que, para o Ultimate, mais que a realização de um grande evento, é deixar para a cidade e a população local algo construtivo. ‘Nosso desejo é deixar valores educacionais e promover o esporte através dos projetos sociais, apoiando o máximo de pessoas possíveis. Essa é a nossa maior vitória fora do Octógono", comentou.