Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Garbrandt diz que pode vencer Demetrious Johnson e também mira Aldo

Campeão dos galos tem certeza que será campeão de três categorias do Ultimate


São onze vitórias e nenhuma derrota na carreira: Cody Garbrandt já provou que está fazendo história no Ultimate. Depois de conquistar o cinturão dos galos vencendo Dominick Cruz por decisão dos juízes no UFC 207, em dezembro de 2016, ele agora quer seguir impressionando o mundo ao conquistar os cinturões de outras categorias. E já tem o primeiro alvo: Demetrious Johnson, campeão dos moscas.
'Recusou revanche', diz Garbrandt sobre Cruz | Foto ao lado do rival e ameaça | Assine o Combate

"Com certeza eu posso vencer esse cara, posso lutar entre os moscas. Claro que meu foco está todo em enfrentar TJ Dillashaw (a luta ainda não tem data confirmada). Se pararmos para analisar, Conor McGregor está fora, não está lutando. Aldo e Holloway irão lutar pelo cinturão dos penas, então deixam a divisão travada", analisou Garbrandt em entrevista ao site MMA Fighting, para depois focar apenas no campeão dos moscas.

"Demetrious é o melhor lutador peso por peso - isso é justificável, ele é um lutador incrível e uma grande pessoa. Gosto muito dele e da sua família, mas estou construindo meu legado. Amigos são amigos, mas estamos tratando de negócios no final do dia e acredito que podemos fazer uma grande luta nesta divisão dos moscas".

Garbrandt lembrou que Johnson tem luta marcada contra Wilson Reis no UFC Kansas, dia 15 de abril, e uma vitória pode igualar ao recorde de Anderson Silva com dez defesas de cinturão. O campeão dos galos também explicou que a mudança para a categoria de baixo precisa acontecer enquanto ele ainda é novo, 25 anos, mas que segue focado em Dillashaw e até em Dominick Cruz. Por fim, Garbrandt deixou claro que também pretende lutar contra José Aldo no futuro.

"Também gostaria de enfrentar José Aldo. Ele é o campeão agora e tem vitórias sobre alguns parceiros de treinos na minha academia. O pessoal com quem eu treino conhece o Aldo. Se quando eu subir de categoria ele ainda for o campeão, iria adora vencer outra lenda do esporte, ser campeão em três divisões. Ainda tenho mais de dez anos lutando e sei que sou capaz de conquistar tudo isso.