Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

GSP Um Nocaute Em Manila

O campeão do meio-médio do UFC Georges St-Pierre teve a oportunidade de visitar as Filipinas, na semana passada, viagem que incluiu ainda um encontro com o grande boxeador Manny Pacquiao.   

De uma varanda varanda, enquanto via uma multidão de fãs se aglomerar na rua embaixo e parar o trânsito para vê-lo, o campeão do meio-médio do UFC Georges St-Pierre se sentiu como o Presidente dos Estados Unidos. E em menos de uma década do seu início de carreira, GSP já pode acrescentar as Filipinas como uma das nações que ele conquistou.
   
“Eu não esperava ver tanta gente", disse St-Pierre, sobre a sua viagem para o país na semana passada. “Se as pessoas acham que sou popular nos Estados Unidos, eles deviam ver como é aqui. Foi insano. Eu precisei de três guarda-costas em qualquer lugar que eu ia e as pessoas paravam os carros e ônibus nas ruas para me ver. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. É difícil acreditar que o esporte é ainda mais popular do que na América".

E se ainda não é, está certamente no caminho de adquirir esse status. E quando você pensa que o superstar do boxe Manny Pacquiao não é apenas um ícone do país, mas um congressista eleito, isso não é mais surpresa nenhuma. Essa nação rica em esportes tem mostrado muita admiração pelos melhores do UFC que passaram por lá como Chuck Liddell e Brandon Vera. Mas pode ter rompido todo os limites com St-Pierre, que foi ovacionado no Aeroporto Internacional Manila Ninoy Aquino, na última quinta-feira, por ínumeros fãs e equipe de televisão antes das 5 da manhã.
 Isso mesmo. 5 da manhã!
  A partir daí, foi uma aventura de três dias para St-Pierre, que ainda encontrou tempo para treinar antes da sua luta em dezembro contra o treinador rival do The Ultimate Fighter Josh Koscheck.
 “Eu tive uma agenda bem apertada, mas eu sempre encontro tempo para treinar, pelo menos duas vezes ao dia, então foi perfeito", disse St-Pierre, que encontrou com a imprensa local, apareceu em vários programas de televisão e ainda arrumou tempo para encontrar com um dos seus ídolos, Pacquiao, que estava treinando com Freddie Roach em preparação para a sua luta contra Antônio Margarito.  

“Manny Pacquiao é um dos meus boxeadores favoritos e foi uma grande experiência encontrá-lo e perceber como ele é rápido. Ver ao vivo e ver na TV são duas coisas diferentes".    Depois de visitar Pacquiao e Roach, St-Pierre recebeu um choque que ele nunca esperava.    “Depois do treino eu estava saindo da academia", ele relembra. “Eu estava na varanda e o tráfego na rua estava parando. As pessoas apontaram para mim e disseram ‘ei, aquele é Georges St-Pierre, do UFC', e o tráfego parou. Foi como se a cidade tivesse parado e eu nunca tinha visto algo desse tipo antes".   Mas o grande evento ainda estava para acontecer e mesmo antes de St-Pierre chegar ao Mall of Asia, em Pasay City, os fãs correram para o local, gritando ‘GSP’. E assim que o campeão chegou lá, centenas de pessoas lotaram o shopping (algumas, inclusive, disseram que mais pessoas foram para ver St-Pierre do que Pacquiao, quando o boxeador esteve por lá) para ver um dos melhores atletas do octógono.  

“Foi incrível", disse St-Pierre, que aceitou a oportunidade de conhecer o povo das Filipinas e falar mais sobre o esporte que mais cresce no mundo. “Foi minha primeira vez na Ásia e as pessoas foram as melhores que já conheci".
  E você percebe que essa foi a sua primeira, mas definitivamente não a última visita.