Pular para o conteúdo principal

Henderson x Boetsch é a nova luta principal do UFC New Orleans

Ryan Bader, que enfrentaria Daniel no duelo mais importante da noite, foi retirado do card e lutará em um evento futuro


Com a mudança de Daniel Cormier para o UFC 187, onde encara Anthony Johnson na disputa de cinturão dos meio-pesados, o UFC New Orleans teve alterações em seu card. Programado para ser o segundo duelo mais importante da noite, o combate entre os médios Dan Henderson e Tim Boetsch será a nova luta principal do evento, programado para acontecer em 6 de junho. O meio-pesado Ryan Bader, que anteriormente faria a luta principal com Cormier, foi retirado do card e será aproveitado em um evento futuro.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Veterano no MMA, Dan Henderson é conhecido pelo grande poder de nocaute, derrotando 14 oponentes desta forma. Aos 44 anos, o lutador não vive uma boa fase e venceu apenas uma de suas últimas seis lutas – contra Maurício Shogun no UFC Natal, em março de 2014. Ao todo, experiente atleta possui um cartel de 30 vitórias e 13 derrotas.

- Visite a UFC Store

Assim como Henderson, Boestch também é temido pela força nos punhos, derrotando 8 adversários por nocaute nas 18 vitórias que possui. O lutador vem de derrota para Thales Leites no UFC 183, em janeiro deste ano, e sabe da importância em se recuperar na organização para entrar no top 10 da categoria.

O card ainda terá a presença do brasileiro Ricardo Demente. O lutador inicialmente faria um duelo contra Daniel Sarafian, mas o compatriota sofreu uma lesão e deu lugar a Jake Collier. Outro atleta do país que fará parte do evento é Thiago Tavares.

- Sarafian sofre lesão e está fora da luta contra Demente – que já tem outro rival

UFC New Orleans, 6 de junho

Tim Boetsch x Dan Henderson, peso-médio
Ben Rothwell x Matt Mitrione, peso-pesado
Dustin Poirier x Yancy Medeiros, peso-leve
Zubaira Tukhugov x Thiago Tavares, peso-pena
Joe Soto x Anthony Birchak, peso-galo
Shawn Jordan x Derrick Lewis, peso-pesado
Brian Ebersole x Omari Akhmedov, peso-meio-médio
Joe Proctor x Justin Edwards, peso-leve
Francisco Rivera x Alex Caceres, peso-galo
Jose Quinonez x Leonardo Morales, peso-galo
Jake Collier x Ricardo Demente, peso-médio