Pular para o conteúdo principal
Inspirado em Glover, John Allan busca mostrar sua evolução como lutador no UFC 268
Entrevistas

Inspirado em Glover, John Allan busca mostrar sua evolução como lutador no UFC 268

Brasileiro enfrenta Dustin Jacoby no card preliminar do evento, neste sábado (6)

O brasileiro John Allan volta ao Octógono neste sábado (6) para encarar Dustin Jacoby no card preliminar do UFC 268. O meio-pesado estava marcado para enfrentar Aleksa Camur, mas teve uma mudança de adversário de última hora.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Em entrevista ao UFC Brasil, Allan garantiu estar preparado para Jacoby e vê semelhanças entre o novo e o antigo rival. "O estilo do Dustin não é tão diferente do jogo do Aleksa", falou. "Os dois são strikers, caras que são da trocação, então em nível tático não mudou praticamente nada. Estou pronto".

Inspiração para uma grande performance não falta para o atleta. Ele vê no campeão Glover Teixeira um modelo para chegar aos seus objetivos no MMA. "Desde sempre eu fui fã do Glover. Quando eu comecei a treinar, ele já era um atleta profissional. Temos 14 anos de diferença e é muito bom ele mostrar para todos que não precisa ter pressa. Se tornou ainda mais ídolo".

O brasileiro também destacou que seu condicionamento físico será um diferencial durante o combate e que seu jiu-jítsu pode ser decisivo. "Meu estilo de luta faz com que eu cresça durante ela. Vou sempre botando pressão, caçando meu adversário e tenho gás para manter isso", comentou. "Mostrei contra o Dolidze que tenho um bom grappling. Sou um lutador completamente diferente daquele do Contender Series".

Além da felicidade em estar em um evento numerado, o curitibano comentou da alegria em poder se apresentar no Madison Square Garden, palco de grandes lutas em sua história. "Me sinto honrado de poder estar no 'Templo da Luta'. Os melhores do mundo já lutaram por lá e quero sair com uma vitória", finalizou.

O UFC 268 será liderado pelas disputas de cinturão entre Kamaru Usman contra Colby Covington pelo peso meio-médio, e Rose Namajunas contra Zhang Weili pelo peso-palha. O Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube