Pular para o conteúdo principal
Resultados

Jessica Bate-Estaca conquista cinturão no UFC 237

Brasileira venceu Rose Namajunas por nocaute no segundo round na luta principal do evento

O Brasil tem uma nova campeã do Ultimate: Jéssica “Bate-Estaca” Andrade nocauteou Rose Namajunas no segundo round da luta principal do UFC 237, e conquistou o cinturão peso-palha da organização.

Social Post

Mais UFC 237: Os destaques do card preliminar | Confira todos os resultados

Após entrar para um double leg, Jéssica ergueu Rose acima de sua cabeça e arremessou a norte-americana ao solo. Namajunas, que segurava o braço da brasileira ensaiando uma tentativa de finalização, não conseguiu se apoiar para a queda, bateu a cabeça e foi nocauteada instantaneamente.

Jéssica se torna assim a primeira brasileira campeã do peso-palha, e a terceira brasileira a ter conquistado um cinturão do UFC - ao lado de Amanda Nunes e Cris Cyborg. Ela é também a quarta campeã da história da divisão até 52kgs, sucedendo Carla Esparza e Joanna Jedrzejczyk, além da própria Rose.

Aldo e Anderson são derrotados

Os ex-campeões brasileiros José Aldo e Anderson Silva não tiveram a mesma sorte da nova campeã peso-palha. Os dois foram derrotados em seus compromissos contra Alex Volkanovski e Jared Cannonier, respectivamente.

Aldo perdeu para o australiano por decisão unânime dos jurados após três rounds, enquanto Anderson acusou uma lesão no joelho ao receber um chute de Cannonier, perdendo assim por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube