Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jéssica ''Bate-Estaca'' promete desafiar Joanna Jedrzejczyk caso vença no UFC 203

Brasileira encara Joanne Calderwood no card principal deste sábado (10)


O Brasil tem se mostrado uma força nas categorias femininas do UFC. Depois de Amanda Nunes conquistar o cinturão peso-galo, Jéssica Andrade vem sendo considerada uma promessa no peso-palha.

A paranaense faz sua segunda aparição na categoria mais leve da organização neste sábado (10), quando encara Joanne Calderwood no UFC 203. Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, "Bate-Estaca" revelou estar confiante de que uma boa vitória neste fim de semana abrirá as portas para uma disputa de cinturão contra Joanna Jedrzejczyk.

Mais UFC 203: Olho Neles | Werdum sabe o que é preciso para vencer

"Acho que está entre eu e a Karolina (Kowalkiewicz), mas acho que o UFC está esperando o resultado dessa luta para decidir quem é a próxima a enfrentar a Joanna. Espero fazer um bom trabalho. Estão colocando grandes nomes para mim, entrei em sexto no ranking, e acho que estou conseguindo conquistar meu espaço, sempre subindo degrau por degrau. Se acontecer esse cinturão, eu fico muito feliz. Tudo depende do meu resultado nessa luta", disse.

"Se eu ganhar bem, vou subir lá e falar: 'Dana, está na minha hora e quero muito disputar esse cinturão. Respeito a Joanna, mas acho que é a minha hora'".

A maré realmente parece estar à favor de Jéssica. Depois de vencer a estreia nos 52kg contra a ex-desafiante Jessica Penne, a brasileira entrou para o sexto lugar do ranking e faz a luta que abre o card principal deste sábado.

Isso demonstra que a organização acredita em seu potencial, e ela pretende corresponder às expectativas. Agora, depois de passar uma vez pelo corte de peso maior e sem o fardo da sequência de derrotas, Jéssica garante estar mais tranquila para a batalha.

"Estou muito tranquila, sei o que tenho que fazer. Não posso dizer que essa luta é muito difícil. Vai ser complicada, mas se eu não conseguir na trocação, a gente vai para o chão e ali a vitória é rápida e fácil. A estratégia é ir para o nocaute, quem sabe um bônus vem. Tá demorando para sair meu bônus", riu a lutadora. 

O UFC 203 será liderado pela disputa do título dos peso-pesados entre Stipe Miocic e Alistair Overeem, e terá também a revanche entre Fabricio Werdum e Travis Browne. O Canal Combate transmitirá o evento ao vivo a partir das 19h25 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC