Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jones: ‘Vou dar a ele uma chance de tomar uma surra minha’

Campeão coloca o título dos meio-pesados em jogo contra Daniel Cormier neste sábado, no UFC 182

O norte-americano Jon Jones colocará seu título dos meio-pesados em jogo neste sábado (03), quando encara o compatriota Daniel Cormier na luta principal do UFC 182, em Las Vegas. Mesmo sendo o recordista em defesas de cinturão da categoria, com oito, Jones terá pela frente seu maior desafio desde que se tornou campeão, alimentado por uma das grandes rivalidades do MMA nos dias de hoje.

- UFC 182: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Em entrevista ao Ultimate, Jones reconhece a importância do duelo, e sabe que precisará dar o seu melhor para manter o título. “Muita gente zomba dele por ele ser baixinho e gordinho, mas eu não. Ele chegou às Olimpíadas lutando na maior categoria de wrestling e existe uma razão para o sucesso dele. O que vai importar, no final das contas, é quem estará melhor preparado mentalmente”.

- Confira o perfil de Jon Jones

O lutador, porém, não deixa a rivalidade de lado e mostra confiança para o duelo. “Vou dar a uma chance de tomar uma surra minha. Ele derrotou o Dan Henderson e começou a falar besteiras sobre mim. Agora, a conversa acabou e é um grande momento na minha carreira, porque eu derrotarei um atleta olímpico e o campeão peso-pesado do Strikeforce”.

- Confira os preços especiais do Hotel Urbano e viaje para assistir ao UFC

Aos 27 anos, Jones sabe que tem uma longa carreira pela frente, e que uma vitória neste sábado será apenas mais um passo para o que realmente deseja. “Eu já provei meu valor e provei minha vontade. Meu objetivo é bem maior do que vencer o Daniel Cormier. Meu objetivo é quebrar os recordes e ser lembrado como maior lutador de MMA da história”.

UFC 182, 03 de janeiro, Las Vegas

Card principal
Jon Jones x Daniel Cormier, peso-meio-pesado
Donald Cerrone x Myles Jury, peso-leve
Brad Tavares x Nate Marquardt, peso-médio
Kyoji Horiguchi x Louis Gaudinot, peso-mosca
Hector Lombard x Josh Burkman, peso-meio-médio

Card Preliminar
Danny Castillo x Paul Felder, peso-leve
Marcus Brimage x Cody Garbrandt, peso-galo
Shawn Jordan x Jared Cannonier, peso-pesado
Evan Dunham x Rodrigo Damm, peso-leve
Omari Akhmedov x Mats Nilsson, peso-meio-médio
Alexis Dufresne x Marion Reneau, peso-galo