Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Junior Cigano: motivação extra e confiança para recuperar cinturão

Brasileiro enfrenta campeão Stipe Miocic no UFC 211, em maio


Durante sua preparação para a revanche contra o campeão peso-pesado Stipe Miocic na luta principal do UFC 211, no dia 13 de maio, o brasileiro Junior Cigano vivenciou uma experiência que o transformou.
No último dia 10 de março, a esposa do brasileiro, Isadora, deu à luz seu primeiro filho, Bento, que, em pouco mais de um mês de vida, já causou várias mudanças no lutador.
“Já me sinto muito diferente”, admitiu Cigano em entrevista ao programa MMA Hour, “Meus objetivos na vida estão mudando. Agora é tudo pelo meu filho. Não sou mais só eu. Tenho minha esposa, meu filho. Isso me dá mais motivação. Estou ainda mais feliz com tudo e isso vai ser importante para minha preparação”.
Veja também: Card completo do UFC 211 | Qual foi a maior vitória de Cigano?
Nos três anos desde o primeiro confronto com Miocic, Cigano alternou vitórias e derrotas no octógono, enquanto o norte-americano embalou uma sequência invicta que o levou ao cinturão. Pelo que aprendeu quando o enfrentou, o sucesso de Stipe não surpreende o brasileiro.
“Ele foi muito bem naquela luta, foi uma tremenda luta que fizemos e não me surpreende que ele esteja nocauteando todo mundo. Ele bate muito forte. Sinto que estou enfrentando o melhor peso-pesado da atualidade”, disse Cigano, “Esse cara é a realidade da divisão, e é por isso que estou levando esta luta tão à sério, sei que tenho um oponente muito duro pela frente”.
Apesar de valorizar as qualidades do campeão, no entanto, o brasileiro garantiu estar confiante de que pode destroná-lo e voltar a ocupar o posto de “homem mais temido do mundo”.
“Todos os caras da divisão sabem que eu sou um problema sério. Eu não estou para brincadeiras. Tenho qualidades suficientes para ser o número um”, disse o brasileiro, “Essa é a hora da verdade”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC