Pular para o conteúdo principal
Notícias

Khabib avisa Poirier: "Para ser o melhor do mundo, é preciso passar por mim"

O clima de respeito prevaleceu entre os lutadores em Coletiva de Imprensa do UFC 242

Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier ficaram frente a frente pela primeira vez em Coletiva de Imprensa para promover o UFC 242, nesta quarta-feira, em Londres. Os representantes da luta principal do evento que acontece em 7 de de setembro na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mantiveram o respeito durante os cerca de 45 minutos em que atenderam a imprensa presente e, no final, fecharam o encontro com uma encarada.

Social Post

"Eu tenho certeza que será um grande show para todos. O MMA é um esporte muito popular em Abu Dhabi, então seremos muito bem recebidos lá. Para mim, é como estar em casa, as pessoas me cumprimentam nas ruas, me sinto no Daguestão quando estou nos Emirados Árabes", disse Khabib logo no início da coletiva.

O duelo no UFC 242 será pela unificação do título dos leves. Dono do cinturão linear da categoria e de um cartel 27-0, Khabib fez elogios as qualidades de seu oponente quando questionado sobre a luta, mas ao mesmo tempo deixando bem claro quem é o cara a ser batido.

"Eu admiro muito o seu boxe, Poirier não é um campeão por acaso. Mas não sei como ele fará para passar por cima do meu wrestling e da minha pressão. E se você deseja ser o melhor do mundo, você precisa passar por mim antes", avisou.

Dustin Poirier manteve-se calmo em sua resposta, elogiou o russo e disse não se importar com a condição de azarão. "Eu aprendi a traçar o meu próprio caminho, independente do que as pessoas falam. Estou acostumado com isso, a minha vida é um filme em que eu vou me superando, sempre. Eu recebo bem esse tipo de desafio e o que importa é como eu lido internamente. Khabib é um dos melhores lutadores do mundo, mas eu já venci alguns campeões na minha carreira. E agora ele está no meu caminho. Eu quero sempre enfrentar os melhores, pois é isso que faz o meu legado".

Um nome frequente nas perguntas dos jornalistas para os dois lutadores foi o de Tony Ferguson, atual número dois no ranking dos leves e que venceu Donald Cerrone no último sábado. E tanto para Khabib quanto para Poirier, "El Cucuy" deve ser o próximo desafiante ao título da categoria.

"Certamente que ele merece a disputa. Seria um grande desafio para mim, mas eu preciso estar apenas focado no meu próximo adversário nesse momento", declarou Poirier. "Tony Ferguson merece essa disputa, e eu quero enfrentá-lo", completou o russo.

Por fim, Khabib ainda fez questão de descartar a possibilidade de uma revanche contra o irlandês Conor McGregor em um futuro próximo. "Falar de revanche não faz sentido. Um cara que não fez nada nos últimos três anos. Que implorou para que eu não o matasse na última luta. Temos muitos lutadores que merecem muito mais que ele, como Tony Ferguson. Essa luta não faz sentido", finalizou.