Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Leandro Buscapé faz luta dura, mas perde para Jason Saggo no UFC Ottawa

 Card preliminar contou com boas lutas, com três delas terminando por finalização


Único brasileiro no UFC Ottawa, Leandro Buscapé fez um combate duríssimo contra Jason Saggo, mas acabou derrotado por decisão dividida ao final de três rounds (28-29, 29-28, 29-28) no último duelo do card preliminar do evento. A derrota interrompe a sequência de quatro lutas de invencibilidade do peso-leve, que vinha de bons triunfos sobre Lewis Gonzales e Efrain Escudero.

O brasileiro começou tomando a iniciativa no primeiro round, mas foi derrubado e não conseguiu se livrar do canadense no jogo de solo. Já no segundo assalto, Buscapé pressinou Saggo e os pesos-leves passaram boa parte do round em pé arriscando golpes isolados, com o brasileiro conseguindo uma queda pouco antes do final. No último período, os lutadores continuaram a fazer um combate estudado, com uma pequena vantagem do atleta da casa, até que Buscapé conseguiu interceptar um chute de Saggo e o derrubou, começando um forte ground and pound faltando 20 segundos para o fim do duelo - que não foi o suficiente para conseguir a vitória.

Dois dos atletas mais carismáticos do Ultimate, Elias Theodorou e Sam Alvey fizeram uma luta equilibrada. Melhor para o canadense, que festejou junto da torcida sua vitória por decisão unânime. Ex-desafiante ao cinturão dos galos, Joe Soto finalizou Chris Beal com um mata-leão e conseguiu sua primeira vitória no Ultimate após três revezes. Entre os médios, Krzysztof Jotko acertou uma bomba de esquerda em Tamdan McCrory e conseguiu o nocaute ainda no primeiro round. Esta foi a quarta vitória consecutiva do polonês, empatando com Yoel Romero na segunda maior sequência entre os médios.

Na luta de abertura, os pesos-moscas Ali Bagautinov e Geane Herrera fizeram um combate movimentado, que terminou com vitória do russo por decisão unânime. Nos meio-médios, Colby Covington dominou todo o combate contra Jonathan Meunier e finalizou o duelo com um mata-leão no terceiro round, conseguindo a nona vitória na carreira. No peso-palha, Randa Markos fez um excelente primeiro round confirmou o favoritismo ao vencer Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime. Finalizando o card preliminar, Misha Circunov derrotou Ion Cutelaba com um katagatame no terceiro round.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Confira os resultados completos do card preliminar:

Jason Saggo derrotou Leandro Buscapé por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Misha Circunov derrotou Ion Cutelava por finalização no terceiro round
Krzysztof Jotko derrotou Tamdan McCrory por nocaute no primeiro round
Joe Soto derrotou Chris Beal por finalização no terceiro round
Elias Theodorou derrotou Sam Alvey por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Randa Markos derrotou Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Colby Covington derrotou Jonathan Meunier por finalização no terceiro round
Ali Bagautinov derrotou Geane Herrera por decisão unânime (triplo 30-27)