Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Mackenzie Dern quer solidificar seu lugar no Top 5

Brasileira encara a veterana Tecia Torres no card principal do UFC 273

Atual 5ª colocada no ranking peso-palha, Mackenzie Dern vai em busca da recuperação contra Tecia Torres no card principal do UFC 273, no próximo sábado (09).

Confira o card completo do UFC 273

A brasileira vinha de quatro vitórias seguidas na organização, mas acabou superada por Marina Rodriguez na luta principal do UFC Vegas 39, em outubro de 2021. Por isso, a lutadora sabe da importância de uma vitória, mas também reconhece que terá um desafio difícil contra a Tecia.

"Essa luta com a Tecia vai ser muito dura", comentou em entrevista ao UFC. "As poucas derrotas que ela teve foram para ex-campeãs ou para quem é campeã agora. Ela só perdeu para as melhores e está em um ótimo momento. Estou muito feliz de enfrentá-la nesse momento da carreira".

Mackenzie Dern comemora a vitória sobre Nina Nunes no UFC Vegas 23

Mackenzie Dern comemora a vitória sobre Nina Nunes no UFC Vegas 23. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Mackenzie é reconhecida por seu jiu-jítsu afiado, sendo quatro de suas seis vitórias por finalização. Tecia, por outro lado, nunca foi finalizada em sua carreira, o que torna esse combate para a brasileira ainda mais desafiador.

A peso-palha, porém, quer mostrar mais uma vez no Octógono que seu jogo é perigoso para qualquer adversária e que pode ser um diferencial. "Uma vitória que deixaria minha marca seria uma finalização no 1° round. Mesmo que seja nos rounds seguintes, mas vencer por finalização. Por ter sido criada no jiu-jítsu, esse seria o cenário ideal. Mostrar ao mundo que posso lutar com as meninas do top 5 e solidificar que estou me tornando uma lutadora melhor".

E caso a vitória por finalização não venha, Mackenzie se alegraria em dar aos fãs mais um combate memorável, visto que seus últimos duelos não contavam com público.

Mackenzie Dern finaliza Nina Nunes no UFC Vegas 23

Mackenzie Dern secures an arm bar submission against Nina Nunes during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 10, 2021 in Las Vegas, NV. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


"Eu acho que meu estilo de luta sempre foi um que o UFC e os fãs gostam. Eu sempre vou para cima, busco finalizações diferentes e sei que não faço lutas chatas. Saber que vai ter uma torcida em Jacksonville também é legal, já que as lutas no APEX eram sem torcida. Quero aproveitar o momento e sair com a vitória", terminou.