Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mackenzie Dern vence Ashley Yoder em estreia difícil no UFC 222

Card preliminar do evento teve quatro resultados por decisão dividida


Foi difícil, mas a vitória na estreia veio. Mackenzie Dern não conseguiu utilizar seu jiu-jitsu da melhor forma dentro do octógono, mas a americana naturalizada brasileira mostrou que pode pressionar as adversárias na luta em pé e saiu vitoriosa contra Ashley Yoder por decisão dividida.

"Estou muito feliz de ter conseguido minha primeira vitória no UFC. Me sinto incrível. Acertei diversos golpes duros no primeiro round e estou orgulhosa disso. Quero continuar a melhorar em todas as áreas do esporte e mal posso esperar para lutar de novo. Espero lutar no Rio de Janeiro, no UFC 224", falou no octógono.

Mackenzie partiu pra cima logo no início, acertando boas combinações de golpes e travando sua oponente na grade. Yoder tentava responder com contragolpes, mas sofria com as joelhadas da estreante e praticamente foi dominada no primeiro round inteiro.

No segundo assalto, Yoder cresceu e passou a conectar os contragolpes. Em um deles, acertou Mackenzie em cheio, derrubando a estreante no chão. Yoder passou a usar a envergadura e a causar problemas para a rival. No terceiro round, Mackenzie passou a tomar a iniciativa, ainda sofrendo com os contragolpes de Yoder. Quando a luta parecia tomar o mesmo rumo do segundo assalto, a estreante conseguiu encaixar um single leg, levando a luta para o solo. Mackenzie então foi para as costas e tentou finalizar com um mata-leão, mas não conseguiu encaixar o golpe e a luta foi para a decisão dos juízes.


Munhoz perde por decisão dividida

Pedro Munhoz e John Dodson lutariam no UFC Belém, mas o brasileiro teve problemas com o corte de peso e o duelo foi remarcado para o UFC 222. No final, melhor para o norte-americano, que levou a fatura por decisão dividida.

Munhoz e Dodson deixaram bem claro que teriam uma luta franca desde o início. Dodson ia trabalhando bem as sequências de socos e chutes, enquanto o brasileiro tentava utilizar as esquivas e contra-atacar. O brasileiro sentiu a pressão e tentou ir para cima, mas acabou acertando um chute baixos no final do primeiro round e por pouco não perdeu pontos.

No segundo round, Munhoz foi mais ativo e começou a ditar o ritmo, abrindo um corte no rosto do adversário com um jab. O brasileiro começou a enquadrar o norte-americano na grade, que tentava se desvinciliar e passou a marcar os chutes de Munhoz. No terceiro e último assalto, o campeão do TUF 14 passou a acelerar o duelo, acertando o brasileiro e girando no octógono. O brasileiro chegou a colocar o rival no chão com um double leg, mas não conseguiu estabilizar a posição.

Os lutadores trocaram golpes de maneira franca no final do duelo, mas nenhum deles acertou o outro de maneira contundente. Apesar de ter Munhoz ter lutado bem, dois dos três juízes deram vitória a Dodson, colocando o norte-americano novamente no caminho das vitórias.

Desqualificação e lutas parelhas

Dois fatos curiosos também aconteceram durante o card preliminar do evento. Hector Lombard acertou um forte direto no rosto de CB Dollaway após o final do primeiro round, deixando o norte-americano completamente atordoado e sem chances de voltar ao combate. O cubano foi desclassificado pelo golpe ilegal. Além disseo, das sete lutas realizadas, quatro terminaram por decisão dividida.

Confira todos os resultados do card preliminar do UFC 222:

Mackenzie Dern venceu Ashley Yoder por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Alexander Hernandez venceu Beneil Dariush por nocaute aos 42s do 1º round;
John Dodson venceu Pedro Munhoz por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28);
CB Dolloway venceu Hector Lombard por desqualificação (golpe ilegal após o final do 1º round);
Zak Ottow venceu Mike Pyle por nocaute técnico aos 2m34s do 1º round;
Cody Stamann venceu Bryan Caraway por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28);
Jordan Johnson venceu Adam Milstead por decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29).

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube