Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mauricio Shogun e Ovince St. Preux batem o peso e estão confirmados no UFC Uberlândia

Dos 22 lutadores do card, apenas John Lineker não conseguiu atingir o limite durante a pesagem

A pesagem do primeiro UFC na cidade de Uberlândia aconteceu sem maiores problemas na tarde desta sexta-feira (07). Maurício Shogun e Ovince St. Preux bateram o peso e estão confirmados na luta principal do evento. Por outro lado, John Lineker ficou cerca de 300 gramas acima do limite permitido e foi o único lutador do card a não conseguir passar pela balança no primeiro momento. Lineker, porém, conseguiu perder o restante em 20 minutos após o final do evento e não foi multado pelo Ultimate. 

Shogun entrou muito aplaudido e teve seu nome ovacionado pela torcida no Ginásio do Sabiazinho, ao contrário de St. Preux, que ouviu provocações do público presente. Os meio-pesados fizeram uma encarada tranquila, mantendo distância e sem nenhuma provocação dos dois lados.

Pelo co-evento principal, o brasileiro John Lineker foi o primeiro a subir na balança e novamente mostrou problemas com o corte de peso. Mesmo ficando nu por trás das toalhas, o peso-mosca marcou 57,5kg. É a quarta vez que o lutador se apresenta acima do permitido no dia da pesagem. Já Ian McCall passou tranquilo pelo teste e foi aplaudido pela torcida por usar uma cueca com as cores do Brasil. Os dois se encararam à distância, mas com as mãos perto dos rostos.

Claudio ‘Hannibal’ Silva foi o lutador mais aplaudido depois de Shogun. O atleta, que cresceu em Uberlândia, precisou de duas tentativas para bater o limite dos meio-médios, mas conseguiu e está liberado para enfrentar Leon Edwards. Na hora da encarada, o inglês não quis cumprimentar o brasileiro e o clima ficou pesado.

Uma das encaradas mais tensas ocorreu entre Warlley Alves e Alan Joubain. Após a pesagem, o brasileiro fingiu atirar com um estilingue no adversário. Quando se aproximaram, os lutadores ficaram com os rostos colados, sendo separados pelo 'matchmaker' do UFC Joe Silva.

Leandro Buscapé e Charlie Brenneman também não ficaram para trás. O lutador do Brasil ajoelhou com uma bandeira do país após bater o peso e provocou o rival na hora da encarada. Brenneman, por sua vez, riu e colou sua testa na do brasileiro, deixando a torcida animada e ansiosa pela luta.

Confira o resultado da pesagem:

Card Principal
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Maurício Shogun (93,4kg) x Ovince St. Preux (93kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Ian McCall (57,2kg) x John Lineker (57,2kg)*
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Warlley Alves (77,6kg) x Alan Jouban (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Cláudio 'Hannibal' Silva (77,6kg) x Leon Edwards (77,1kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Juliana Lima (52,1kg) x Nina Ansaroff (52,6kg)

Card Preliminar
Peso-pena (até 66,2kg): Diego Rivas (66,2kg) x Rodolfo Rubio (65,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Caio Monstro (84,4kg) x Trevor Smith (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Dhiego Lima (77,1kg) x Jorge 'Blade' Oliveira (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Leandro 'Buscapé' (70,8kg) x Charlie Brenneman (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Thomas Almeida (61,7kg) x Tim Gorman (61,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Wagner Silva (77,1kg) x Colby Covington (77,1kg)

*Lineker bateu o peso 20 minutos após acabar o evento