Eventos
Quem foram os estreantes que mais fizeram barulho no Octógono na primeira metade de 2022? Confira a seleção eleita pela equipe do UFC.com.
5 - Jailton Almeida
Após conquistar um contrato com o UFC no Dana White's Contender Series no último mês de setembro, Jailton Almeida conquistou dois triunfos no Octógono este ano, vencendo Danilo Marques pelos meio-pesados antes de subir para o peso-pesado e finalizar Parker Porter no 1º round. O baiano de 31 anos provou que pode lutar, mas também tem a confiança e o carisma que fazem você querer assisti-lo cada vez mais.
4 - Chidi Njokuani
É sempre engraçado chamar veteranos como Chidi Njokuani de "estreantes", mas tecnicamente é verdade, mesmo que sua primeira luta no UFC em fevereiro de 2022 tenha sido seu 29º combate profissional. Nesta estreia, Chidi venceu Marc-Andre Barriault em apenas 16 segundos, e três meses depois ele nocauteou Dusko Todorovic também no 1º round. Como diz o ditado, antes tarde do que nunca.
3 - Muhammad Mokaev
Provavelmente o nome com maior expectativa nesta lista, o russo Muhammad Mokaev lidou bem com a pressão em sua aguardada estreia, vencendo Cody Durden por finalização em apenas 58 segundos em março. Quão bem ele foi e quanto potencial ele tem? Ele é o único lutador que entrou para este Top 5 tendo feito apenas uma aparição no Octógono.
2 - André Fialho
Geralmente, incluímos nestas listas aqueles que competiram mais de uma vez nos primeiros seis meses do ano. André Fialho fez sua estreia no Octógono em janeiro e agora já tem QUATRO lutas na organização. E embora tenha somado duas vitórias e duas derrotas, o português foi espetacular nas vitórias por nocaute sobre Miguel Baeza e Cameron VanCamp, competitivo na derrota por decisão para Michel Pereira, e em sua derrota para Jake Matthews em junho, ele enfrentou um atleta que pareceu melhor do que nunca. Ainda vamos ouvir muito sobre André Fialho.
1 - Jack Della Maddalena
Aos 25 anos, Jack Della Maddalena é a definição de uma estrela em ascensão no UFC. Contratado no Dana White's Contender Series em setembro de 2021, o meio-médio australiano impressionou em sua estreia contra Pete Rodriguez em Janeiro, mas foi com o nocaute sobre Ramazan Emeev em junho que ele realmente mostrou seu potencial, superando adversidade para derrotar um veterano de 26 lutas, conhecido por ser duro e resiliente, em pouco mais de um round e meio.
Tags