Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Minha luta favorita: Goldie sobre Shogun vs. Hendo

Mike Goldberg tem sido o locutor principal dos eventos do UFC desde 1997. Junto ao comentarista Joe Rogan, Goldberg anunciou milhares de momentos memoráveis no Octógono. Mas de todas as lutas incríveis que ele tem visto, uma ainda se destaca junto às outras: Shogun Rua vs. Dan Henderson na luta principal de 5 rounds no UFC 139. 

Fui abençoado por ter visto tantas lutas incríveis - de nocautes à batalhas de 5 rounds com grandes reviravoltas. Mas se você olhar para a luta Shogun-Henderson em San Jose, era simplesmente uma batalha entre duas verdadeiras lendas do MMA.  Para Shogun levar aquela surra de Hendo no começo e ser capaz de resistir foi incrível. Então ele montou em Hendo por todo o quinto round, mas estava exausto demais para finalizar a luta, e Hendo por outro lado, tinha gás o suficiente somente para não ser finalizado. Foi um lutão.    Pense - aquela luta teve um lutador olímpico, um campeão do PRIDE e ex-campeão do UFC. Dois atletas inacreditáveis. No papel, foi uma luta dos sonhos.    

Eu comparo com quando Chuck (Liddell) e Wanderlei (Silva) finalmente lutaram - era uma daquelas lutas que deviam ter acontecido no PRIDE, e  devia ter acontecido anos atrás no UFC, mas Hendo acabou indo para o Strikeforce. E um pouco depois acabamos comprando o Strikeforce. Então era uma luta que os fãs de MMA esperaram muitos anos para acontecer. Não apenas aconteceu, mas superou todas as expectativas.     

Shogun e Hendo em San Jose, foi uma noite de ótimas coisas - um grande público e uma grande noite e lutas. Antes de Shogun e Henderson pisarem no Octógono, Wanderlei e Cung Lee tiveram uma ótima batalha. E esta foi mais uma batalha onde outras duas lendas deram um grande show.  
 Mas teve um certo momento onde Joe e eu estávamos anunciando as lutas  onde de repente viramos dois fãs e ficamos empolgados como duas crianças. Você pode com certeza dizer que Forrest Griffin e Stephan Bonnar foi outra destas lutas (no primeiro TUF Finale). Nós sentamos e quase queríamos sair dali e absorver tudo enquanto a torcida reagia. Georges St-Pierre e Carlos Condit  é um exemplo recente disto também.  
 Nestas situações, Joe e eu realmente nos tornamos fãs. Olhamos para Dana e Lorenzo tipo, "Wooow" e você os vê reagindo e quase virando crianças. Então você tem lendas e o alto escalão do UFC naquelas primeiras duas filas se tornando crianças e amando a ação dentro da jaula. Todo mundo se torna um fã, incluindo Joe e eu.  
 
Lutas assim - nos tornamos somente mais dois fãs que se sentem como se estivessem sentados em um bar com todos os outros fãs, só que as pessoas estão escutando o que estamos falando. Esse tipo de lutas não é trabalho. Estes são os touchdowns no último minuto no Super Bowl.

Estas lutas falam por si.