Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Neto BJJ vence Erick Indio Brabo por pontos e aumenta vantagem do Time Shogun

 

A história se repetiu mais uma vez! Em um duelo de striker contra grappler, o peso-leve Neto BJJ (Time Shogun) mostrou toda sua experiência na trocação e boa defesa de quedas para vencer Erick Indio Brabo Silva (Time Nogueira) por pontos após três rounds emocionantes, aumentando o placar para 6 a 0.

Apesar da alegria dos lutadores do time do ex-campeão dos meio-pesados, o episódio teve um momento triste para a equipe. Giovanni Soldado teve uma infecção nos lábios que, aliada às dores sentidas no ombro e virilha e efeitos coletarais de remédios, o fizeram desistir de continuar no TUF Brasil 4. "Queria pedir desculpa a todos vocês, mas minha máquina de guerra não está respondendo a essa luta. Estou muito decepcionado comigo mesmo, pois queria demais lutar aqui" disse o lutador enquanto chorava. Emocionado, Shogun lamentou a saíde de seu atleta. "A gente pega muita amizade e carinho por eles. Só nós sabemos o que passamos para subir lá em cima. Além de ser um soldado aqui dentro, ele puxou a responsabilidade de ser líder da equipe".

O episódio então seguiu para a luta. O primeirou round foi muito estudado, com Neto BJJ dominando o centro do octógono, mas dando poucos golpes, e Erick Índio Brabo arriscando nos contra-ataques e tentativas de queda, bem defendidas pelo atleta do Time Shogun. Faltando cerca de um minuto e meio para o fim do assalto, os pesos-leves trocaram de maneira franca e o atleta do Time Nogueira conseguiu manter seu adversário colado na grade, conseguindo derrubá-lo uma vez, mas Neto se levantou e acertou diversos golpes no rosto do rival, que sangrou bastante por conta de um nariz quebrado.

No segundo round, o panorama era praticamente igual ao início do primeiro, mas os atletas se arriscaram mais na trocação e com isso Neto conseguiu um knockdown com um fortíssimo overhand de direita. O atleta do time Shogun aproveitou o momento para pressionar o rival, que resistia bravamente aos golpes e tentava responder com socos, apesar de estar atordoado e demonstrar cansaço.

Os juízes então decidiram que a luta iria para o terceiro round, que começou com Índio Brabo pressionando com socos e tentando a queda, bem defendida por Neto. Os atletas então começaram a se arriscar na trocação, até que o atleta do Time Nogueira grudou seu rival na grade e tentava derrubá-lo, enquanto Neto se defendia e castigava o rosto do rival com socos e cotoveladas. Quase no final do assalto, o árbitro John McCarthy interrompeu o combate para que o médico avaliasse o rosto de Erick, que tinha um corte grande. Após o aval positivo, os lutadores voltaram à luta, já bem cansados e demonstrando muito coração, com o atleta do time Shogun dominando o centro do octógono. No final, melhor para Neto, que ganhou mais um desafio para sua equipe.

"Lutei pelo Soldado hoje. Eu senti muito a saída dele e só lembrava dele lá dentro. Dedico essa luta a ele", disse o vencedor. Já Erick reconheceu seu bom desempenho "Dei minha vida ali. Lutei com o coração e sinto orgulho de mim por ter aguentado os três rounds".Com a desistência de Soldado, o presidente do Ultimate, Dana White, deu a Leandro Higo uma nova oportunidade de participar o programa e encarar seu parceiro de equipe e amigo pessoal, Matheus Adamas, mas o lutador desistiu por conta de uma lesão sentida por conta de um chute sofrido na luta contra Korea. Reginaldo Vieira, também do Time Nogueira, então foi o novo escolhido.

No concurso de musas do TUF Brasil 4, Noelle Freeman mostrou todo o seu charme e falou sobre suas qualidades para vencer a competição. "Eu acho que tenho o que é necessário para ser uma octagon girl. Tenho muita energia e acredito que sorrir e trazer toda essa empolgação é fundamental".