Pular para o conteúdo principal
PHOENIX, ARIZONA - MAY 07: Charles Oliveira of Brazil reacts after his submission victory over Justin Gaethje in the UFC lightweight championship fight during the UFC 274 event at Footprint Center on May 07, 2022 in Phoenix, Arizona. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Entrevistas

"O nome do campeão peso-leve é Charles do Bronx"

Confira uma entrevista com o brasileiro após a vitória no UFC 274

Ele pode não ter o cinturão no momento, mas é difícil argumentar que ele não é o melhor lutador da categoria peso-leve na atualidade.

São 11 vitórias seguidas, 10 interrupções e vitórias sobre Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje em lutas valendo o título, sendo que a última teve toda a pressão por conta da perda do cinturão por não ter batido o peso.

Mesmo assim, ele é convicto e diz sem papas na língua. "O nome do campeão peso-leve é Charles do Bronx, e ele está aqui".

Charles conversou com a equipe do UFC.com sobre toda a situação que o cercou após a pesagem oficial do UFC 274. "Ainda estamos tentando processar tudo isso. É triste pois eu sei que bati o peso, mas estou feliz por mostrar que minha mente é blindada e conseguir lutar da maneira que lutei. Mostrei a todos que sou o campeão. Ninguém pode me tirar isso".

Uma resenha de respeito! Confira a entrevista que Claudinha Gadelha fez com Charles do Bronx diretamente do UFC PI, em Las Vegas.

E ele realmente teve uma performance de campeão. Apesar de ter sofrido dois knockdowns, o brasileiro mudou completamente o panorama da luta, impôs seu jogo e teve novamente seu braço levantado no Octógono.

"Esse é o espírito da nossa equipe. De se mover para frente constantemente em busca da vitória. Esse é um esporte de contato, então você leva golpes, mas se levanta. Não é sobre o dano que você dá ou recebe, mas o quanto você quer isso. O quanto você precisa da vitória, sabe? Esse é o foco".

Agora de volta ao Brasil, Charles apenas quer descansar com a família e se preparar para o que vem pela frente. Muitos apontam que seu próximo adversário pelo cinturão vago será Islam Makhachev, apesar do lutador ter pedido para enfrentar Conor McGregor.

Charles Oliveira of Brazil reacts after his submission victory over Justin Gaethje in the UFC lightweight championship fight during the UFC 274 event at Footprint Center on May 07, 2022 in Phoenix, Arizona. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Charles Oliveira comemora a vitória sobre Justin Gaethje no UFC 274 (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Independe do adversário, ele quer ser visto como o favorito no duelo e ter a sensação de que está defendendo o cinturão, mas sobre o local que gostaria de fazer a luta, ele é bem claro.

"Eu acho que mereço lutar na minha casa. O povo brasileiro merece. Acho que será no fim do ano, como foi ano passado. Nós acabamos de lutar, então uma outra luta no fim do ano seria ótimo, pois eu passaria um tempo com minha família e depois voltaria aos treinos".

E enquanto o trono do rei da categoria está vazio no momento, temos a certeza de que Charles estará no caminho para chegar ao topo de novo. E é difícil argumentar que existe uma realidade diferente da que ele está uma prateleira acima do restante.

Charles Oliveira sorri no Octógono após vencer Justin Gaethje no UFC 274 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Charles Oliveira sorri após a vitória no UFC 274 (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


"Estou muito feliz com tudo. Me sinto bem, consigo ler bem meus adversários e venho mostrando o que realmente quero. Deus está me abençoando e iluminando".