Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

O invicto Jury e seu primeiro desafio contra um top 5

Lutador encara Donald Cerrone no segundo duelo mais importante do UFC 182

Invicto no MMA com 15 vitórias, Myles Jury terá pela frente o seu maior desafio no próximo sábado (03), quando enfrenta Donald Cerrone na segunda luta mais importante do UFC 182. Aos 26 anos e ocupando a oitava posição no ranking dos leves, o norte-americano sabe que vencer um top 5 pode levá-lo a um novo patamar em sua carreira.

- UFC 182: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

“O Cowboy Cerrone está embalado e ele é um dos melhores do mundo. Para se tornar o melhor, você precisa derrotar os melhores do mundo, e é isso que planejo fazer. Venho provando que eu mereço estar no topo e para lá que eu vou”, disse o lutador em entrevista ao UFC.

- Confira o perfil de Miles Jury

Antes de chegar ao Ultimate, Jury passou por eventos menores, conseguindo um cartel de nove vitórias consecutivas, todas no primeiro round. Um fato curioso, é que o lutador teve duas passagens pelo reality The Ultimate Fighter. Na primeira, no TUF 13, ele machucou o joelho no primeiro episódio, sendo retirado do programa. Mais tarde, ele conseguiu competir no TUF 15, mas foi derrotado por Al Iaquinta por decisão dividida, em sua primeira luta na casa – as lutas dentro do TUF não contam no cartel dos lutadores.

- Confira os preços especiais do Hotel Urbano e viaje para assistir ao UFC

Apesar do revés, Jury conseguiu um contrato com a organização ao finalizar Chris Saunders no TUF 15 Finale e desde então vem evoluindo constantemente, vencendo Diego Sanchez por decisão unânime e nocauteando a lenda do PRIDE Takanori Gomi em sua última aparição.

UFC 182, 03 de janeiro, Las Vegas

Card principal
Jon Jones x Daniel Cormier, peso-meio-pesado
Donald Cerrone x Myles Jury, peso-leve
Brad Tavares x Nate Marquardt, peso-médio
Kyoji Horiguchi x Louis Gaudinot, peso-mosca
Hector Lombard x Josh Burkman, peso-meio-médio

Card Preliminar
Danny Castillo x Paul Felder, peso-leve
Marcus Brimage x Cody Garbrandt, peso-galo
Shawn Jordan x Jared Cannonier, peso-pesado
Evan Dunham x Rodrigo Damm, peso-leve
Omari Akhmedov x Mats Nilsson, peso-meio-médio
Alexis Dufresne x Marion Reneau, peso-galo