Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

O treinador de JJ do Time Wanderlei, Fabrício Werdum

Werdum vai mostrar aos membros do Time Wanderlei os seus grandes conhecimentos de Jiu-Jitsu. O faixa-preta já venceu alguns dos principais torneios da arte suave, como o Campeonato Mundial e o ADCC, o principal torneio mundial de grappling.

O TUF Brasil estreou no último domingo (25 de março), na TV Globo. No primeiro episódio, 32 lutadores entraram no Octógono, mas apenas 16 garantiram vaga na casa e seguem no reality show. Os concorrentes a assinar contrato com o Ultimate Fighting Championship ficam divididos em dois times, comandados por Vitor Belfort e Wanderlei Silva e, para treinar essa galera, Vitor e Wand vão contar com uma equipe de treinadores, lutadores especialistas nos diversos quesitos do MMA. Em sua equipe, Wanderlei Silva vai poder ter a experiência de um grande campeão de jiu jitsu que, ainda por cima, é um dos pesos pesados do UFC: Fabrício Werdum (17-5-1).

O gaúcho Werdum, de 34 anos, está na segunda passagem pelo UFC. Na primeira delas, fez quatro combates e foi derrotado em dois. Estreou com derrota por decisão para Andrei Arlovski no UFC 70, em 2007. As três apresentações seguintes foram em 2008, quando venceu por nocaute técnico Gabriel Napão e Brandon Vera nos UFCs 80 e 85, respectivamente, e acabou derrotado pelo atual campeão peso pesado Junior Cigano no UFC 90. Depois de uma passagem pelo Strikeforce, Fabrício voltou ao Octógono este ano, no UFC 143, contra Roy Nelson. O triunfo por decisão unânime também valeu o prêmio de melhor luta da noite.

Werdum vai mostrar aos membros do Time Wanderlei os seus grandes conhecimentos de Jiu-Jitsu. O faixa-preta já venceu alguns dos principais torneios da arte suave, como o Campeonato Mundial e o ADCC, o principal torneio mundial de grappling. No entanto, também vai poder passar a sua experiência no MMA, já que conta com participações em organizações como o Pride e Strikeforce, esta última onde bateu um dos adversários mais duros que já enfrentou, Fedor Emelianenko, ao aplicar uma chave de braço de dentro do triângulo. Na ocasião, Fedor vinha simplesmente de uma série de 28 triunfos consecutivos.

No TUF Brasil, Werdum, também conhecido como Vai Cavalo, é garantia de descontração. Sempre bem humorado e brincalhão, o lutador conquista todos com a sua irreverência, algo que também sempre usa nas provocações aos adversários. Outro detalhe é que ele está muito bem familiarizado com Wanderlei Silva, o capitão do time, já que de costume treinam juntos para os desafios no UFC.

“Fiquei muito amarradão por fazer parte do Time Wanderlei. Ele me convidou e é muito bacana porque é um time de treinadores muito unido, com pessoas que já estão acostumadas a trabalhar juntas. Estamos eu, o mestre Rafael Cordeiro, o André Dida, o Renato Babalu. Isso foi ideal, pois sabemos como cada um trabalha e existe uma sintonia”, comenta. “O clima é divertidíssimo, todos sabem que faço muitas brincadeiras. A galera vai ficar louca com o TUF Brasil, vai ser um grande espetáculo!”, encerra. O TUF Brasil vai ao ar todos os domingos, logo após o Fantástico, sempre mostrando um confronto. Os fãs também poderão conferir os boletins semanais sempre às quintas-feiras, após o Jornal da Globo, e aos sábados, após o Supercine. Além das transmissões na TV aberta, os programas também vão ser
reprisados no canal por assinatura Multishow nas terças-feiras, às 21h30min, e quartas, às 18h.