Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 219

Selecionamos as promessas que merecem sua atenção no UFC 219

Aqui estamos na última edição do Olho Neles de 2017 e tenho que dizer que foi um ano muito bom.

Ao longo de 12 meses e 38 eventos, nós colocamos os holofotes sobre alguns recém-chegados notáveis, promessas e contendores emergentes emocionantes, incluindo revelações como Volkan Oezdemir, Darren Till, Paulo Costa e Cynthia Calvillo, que procura sua quarta vitória no UFC em 2017 neste fim de semana, quando ela encara a ex-campeã peso-palha Carla Esparza.

Garanta o seu ingresso para o UFC Belém

A edição final desta coluna no ano passado apresentou Ray Borg, que usou uma vitória sobre Louis Smolka no UFC 207 para impulsionar-se ao maior ano de sua carreira, culminando em uma luta pelo título contra Demetrious Johnson.

Alguém da última lista deste ano repetirá a façanha em 2018?

Aqui estão os candidatos.

Este é Olho Neles: UFC 219.

Michal Oleksiejczuk

Depois de ter sua estreia adiada na última hora no início de novembro, o polonês Oleksiejczuk agarrou a oportunidade de substituir o lesionado Gokhan Saki e enfrentar o ex-finalista do TUF Khalil Rountree Jr. no card preliminar desta semana.

Companheiro de treinamento do meio-pesado Jan Blachowicz, que marcou uma boa vitória no início do mês contra Jared Cannonier, Oleksiejczuk é definitivamente alguém para ficar de olho em uma divisão que sempre precisa de novos e jovens talentos. O lutador de 22 anos ganhou nove seguidas até aqui, com apenas uma dessas lutas chegando ao último round.

Estrear no UFC é sempre uma tarefa assustadora e Rountree não é um oponente fácil, mas se Oleksiejczuk puder parar a série de sucesso do atleta da Syndicate MMA e impressionar no processo, ele se colocará em uma boa posição para fazer algum barulho na divisão dos meio-pesados no ano que vem.


Matheus Nicolau

Participante da quarta temporada do The Ultimate Fighter: Brasil, Nicolau fez uma impressão rápida e notável na divisão do peso-mosca do UFC, vencendo sua estréia com uma gravata japonesa rara antes seguindo com uma vitória por decisão dividida sobre o ex-desafiante John Moraga.

Voltando depois de cumprir uma suspensão de um ano, o brasileiro de 24 anos de Belo Horizonte espera retomar de onde parou quando entrar no Octógono para encarar Louis Smolka. Enquanto a vitória sobre Moraga continua a ser uma forte indicação das habilidades que Nicolau possui, essa tarefa do UFC 219 contra o duríssimo havaiano é um teste decisivo para o brasileiro neste momento, pois Smolka é um concorrente difícil e talentoso com extrema necessidade de uma vitória, tendo perdido três seguidas.

Se Nicolau voltar e aumentar sua série para seis, ele certamente se encontrará no Top 15 uma vez que os rankings se atualizem pela primeira vez em 2018 e será uma das ameaças emergentes mais intrigantes na categoria.

Mais UFC 219: A importância do legado em Cyborg x Holm | Cyborg relembra dificuldades | Brasileira é uma das maiores da história | Holm se diz oponente mais dura | Card completo

Marvin Vettori

Se você está procurando por um candidato azarão para correr no Top 10 na divisão dos médios no próximo ano, não procure além do italiano Vettori, que faz sua quarta aparição no Octógono no UFC 219 em uma luta com o veterano Omari Akhmedov.

Cinco vitórias consecutivas no circuito regional - incluindo vitórias sobre talentos como Jack Mason e Igor Araujo - levaram a uma promoção para as grandes ligas, e ele impressionou nas suas primeiras três aparições, ganhando de Alberto Uda e Vitor Miranda e perdendo uma decisão para Antonio Carlos Junior. Agora, treinando sob o mestre Rafael Cordeiro na Kings MMA, é fácil imaginar Vettori dando um grande passo em frente enquanto continua ganhando experiência e aprimora suas habilidades junto com uma coleção de talentos estabelecidos e treinadores comprovados.

Receber Akhmedov de volta à divisão dos pesos-médios é outro teste sólido para "The Italian Dream". Vettori exibiu bom potencial até agora, e se chegar um momento em que ele juntar tudo, cuidado.

Considere-se avisado.

Cyborg x Holm lidera o card do UFC 219, neste sábado (30). O Canal Combate transmitirá o evento ao vivo e na íntegra a partir das 21h25 (horário de Brasília). Assine já! 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube