Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Glasgow

Selecionamos três atletas que podem roubar a cena no evento deste domingo

Após a dobradinha do último final de semana em Las Vegas, o octógono atravessa o Atlântico e chega a Glasgow, na Escócia, pela segunda vez, onde um card repleto de promessas buscam impressionar frente à casa cheia no SSE Hydro.
Confira o card completo do UFC Glasgow
Liderado pelo confronto de meio-médios entre Gunnar Nelson e Santiago Ponzinibbio, com a estrela local Joanne Calderwood batendo de frente com a promissora Cynthia Calvillo na luta co-principal, o evento deste domingo tem alguns confrontos que mudarão imediatamente algumas divisões, mas, mais do que isso, será uma grande chance para atletas que estão começando suas trajetórias no Ultimate.
Olho Neles!

Khalil Rountree Jr.
Uma campanha invicta como amador e quatro vitórias seguidas em suas primeiras lutas profissionais fizeram de Rountree um dos principais prospectos do esporte quando ele entrou na 23ª temporada do The Ultimate Fighter. Apesar de ter chegado às finais, o atleta da Syndicate MMA conheceu a primeira derrota na carreira para Andrew Sanchez e, na sequência, foi finalizado por Tyson Pedro em sua segunda aparição no UFC.
No período de um ano, ele foi de invicto a ter as costas na parede após derrotas consecutivas.
Mas Rountree ainda é alguém para ficar de olho na divisão meio-pesado, e um atleta em desenvolvimento com muito potencial, o que ele mostrou em fevereiro, quando atropelou Daniel Jolly em 52 segundos, conquistando sua primeira vitória no UFC. O atleta de 27 anos tem um poder destrutivo e bons instintos de finalização, e enquanto continua a ganhar experiência, Rountree pode se tornar um perigoso membro dos rankings da categoria.
Justin Willis
Willis finalmente terá a chance de fazer sua estreia no UFC neste final de semana quando enfrentará o também estreante James Mulheron.
O atleta de 29 anos treina ao lado de uma série de talentos na equipe AKA e tem muito mais velocidade e atleticismo do que você esperaria para alguém do seu tamanho, tendo usado seus dotes físicos, que o permitiram jogar futebol americano na universidade, para fazer a transição para o MMA.
Após sofrer uma derrota em sua estreia profissional, Willis conquistou quatro vitórias seguidas, sendo a mais recente por nocaute técnico há pouco mais de um ano. Agora ele está motivado para pisar no octógono pela primeira vez, e com uma divisão peso-pesado sempre em busca de novos nomes, uma boa estreia pode colocar Willis na via rápida rumo ao Top 15 em um futuro breve.
Daniel Teymur
Uma adição tardia ao card deste final de semana, o sueco Teymur se junta a seu irmão David no plantel do UFC e encara o também estreante Danny Henry na primeira luta deste domingo.
Representando a Allstars Training Center em Estocolmo, e com um cartel perfeito de 6-0, Teymur é uma adição interessante que deve chamar ainda mais atenção para esta estreia devido à campanha de sucesso de seu irmão mais novo dentro do octógono. Justo ou não, com David vencendo as três primeiras no UFC, e fazendo uma “Luta da Noite” com Lando Vannata no UFC 209, o parâmetro estará um pouco mais alto para a primeira aparição de Daniel na jaula do UFC.
O lutador de 29 anos tem uma forte base no muay thai e golpes duros, ao mesmo tempo em que mostra a mesma disposição para trocar golpes, confiante de que sairá melhor que o adversário, que seu irmão mais novo utilizou para conquistar os fãs no octógono. Na primeira luta da noite, não se surpreenda se Teymur quiser abrir os trabalhos com um tiroteio neste final de semana na Escócia.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC