Pular para o conteúdo principal
Os Brasileiros em Ação | UFC 269: Do Bronx x Poirier
Atletas

Os Brasileiros em Ação | UFC 269: Do Bronx x Poirier

Saiba mais sobre os oito lutadores do país que entrarão no Octógono no próximo sábado (11)

O Brasil terá oito atletas representando o país no UFC 269, neste sábado (11), em Las Vegas. O card terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 19h30h (horário de Brasília). Saiba mais sobre os lutadores:

Nome: Charles Oliveira
Cartel: 31-8, 1 NC
Idade: 32 anos
Natural de: Guarujá, SP
Altura: 1,77m
Categoria: peso-leve (até 70,3 Kg)
Ranking: Campeão 
Próximo adversário: Dustin Poirier (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Maior finalizador na história do UFC, Charles do Bronx fará a luta principal do UFC 269 contra Dustin Poirier, valendo o cinturão dos leves. O brasileiro fará sua primeira defesa depois de se tornar o campeão ao bater Michael Chandler em maio deste ano. Charles é conhecido pelo seu jiu-jítsu, mas também vem se tornando cada vez mais perigoso na trocação.

Amanda Nunes

Nome: Amanda Nunes
Cartel: 21-4
Idade: 33 anos
Natural de: Ipojuca, BA
Altura: 1,72m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: Campeã
Próxima adversária: Julianna Peña (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Maior lutadora de MMA de todos os tempos, Amanda Nunes vai em busca de mais uma defesa de cinturão neste sábado, contra Julianna Peña. A brasileira é a dona do cinturão peso-galo e do peso-pena e não sabe o que é perder desde 2014. Caso consiga vencer, será a 8ª defesa de título combinada.

Raulian Paiva

Nome: Raulian Paiva Frazão
Cartel: 21-3
Idade: 26 anos
Natural de: Santana, AP
Altura: 1,72m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Sean O'Malley (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Indo para sua segunda luta como peso-galo, Raulian Paiva terá o empolgante Sean O'Malley pela frente, no card principal do evento. O brasileiro foi contratado no Contender Series Brasil e acumula três vitórias seguidas no momento, entre elas um lindo nocaute sobre Mark de la Rosa.

Pedro Munhoz

Nome: Pedro Munhoz
Cartel: 19-6, 1 NC
Idade: 35 anos
Natural de: Santana, AP
Altura: 1,65m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: 8º colocado
Próximo adversário: Dominick Cruz (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Veterano no Octógono, Pedro Munhoz terá mais um ex-campeão pela frente, dessa vez encarando Dominick Cruz. Pedro vem de derrota para José Aldo, mas possui vitórias impressionantes, como a contra Cody Garbrandt. O brasileiro possui mãos pesadas e um jiu-jítsu afiado, especialmente na guilhotina.

Augusto Sakai

Nome: Augusto Sakai
Cartel: 15-3-1
Idade: 30 anos
Natural de: Curitiba, PR
Altura: 1,93m
Categoria: peso-pesado (até 120,2 Kg)
Ranking: 11º colocado
Próximo adversário: Tai Tuivasa (Austrália)

O que você precisa saber: Brasileiro mais bem colocado no ranking dos pesados, Augusto Sakai chega ao UFC 269 em busca de recuperação no evento. O lutador vem de derrotas para Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik em suas últimas apresentações. Sakai foi contratado no Contender Series Brasil e começou sua carreira no Octógono com quatro vitórias.

Bruno Blindado

Nome: Bruno Silva
Cartel: 21-6
Idade: 32 anos
Natural de: Cajazeiras, PB
Altura: 1,82m
Categoria: peso-médio (até 83,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Jordan Wright (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Sensação brasileira no Octógono, Bruno Blindado fará sua terceira luta no Octógono, com um intervalo de menos de dois meses desde sua última apresentação. O peso-médio acumula duas vitórias por nocaute, superando o compatriota Wellington Turman e Andrew Sanchez. Contra Wright, que também vem da trocação, os fãs podem esperar um duelo movimentado na luta em pé.

André Muniz

Nome: André Muniz
Cartel: 21-4
Idade: 31 anos
Natural de: Montes Claros, MG
Altura: 1,87m
Categoria: peso-médio (até 83,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Eryk Anders (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Vindo de sua maior vitória na carreira ao finalizar Ronaldo Jacaré em maio deste ano, André Muniz terá pela frente outro grande desafio contra Eryk Anders. O brasileiro participou tanto da edição global do Contender Series, quanto da brasileira. Com um jiu-jítsu afiado, vencendo 14 lutas por finalização, Muniz não sabe o que perder desde 2016.

Priscila Cachoeira

Nome: Priscila Cachoeira
Cartel: 10-3
Idade: 33 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,70m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Gillian Robertson (Canadá)

O que você precisa saber: Após um começo pouco inspirado no Octógono, Priscila Cachoeira vive atualmente a melhor fase em sua carreira. A brasileira vem de duas vitórias seguidas após nocautear Shana Dobson e Gina Mazany. Priscila tem uma boa trocação e é muito resiliente, sempre demonstrando muita raça em seus combates.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube