Pular para o conteúdo principal
Glover Teixeira olha fixo para frente antes da luta com Thiago Marreta
Eventos

Outubro terá cinco eventos liderados por brasileiros no UFC

Do dia 2 ao 30, os cinco cards realizados pela organização terão ao menos um atleta do país na luta principal

Outubro de 2021 será histórico para o Brasil no UFC. Entre os dias 2 e 30, a organização realizará cinco eventos que contarão com a participação de mais de 30 atletas brasileiros no total, incluindo ao menos um representante do país em todas as lutas principais.

DIA 2: THIAGO MARRETA X JOHNNY WALKER

Card de anúncio da luta entre Thiago Marreta e Johnny Walker

O primeiro card do mês já será liderado por um duelo brasileiro entre Thiago "Marreta" Santos e Johnny Walker.

Atual 4º colocado no ranking dos meio-pesados, Marreta busca reabilitação após uma sequência negativa para continuar sonhando com o título da divisão - que hoje é Jan Blachowicz, justamente contra quem o brasileiro conquistou sua vitória mais recente.

Já Walker, o 10º na categoria, vai em busca do maior triunfo de sua carreira para se consolidar entre os melhores do mundo até 93 Kg e dar passos largos rumo ao title shot.

DIA 9: MACKENZIE DERN X MARINA RODRIGUEZ

Arte de anúncio da luta entre Mackenzie Dern e Marina Rodriguez em 9 de outubro.

Na semana seguinte, será a vez de duas postulantes ao cinturão do peso-palha ficarem frente a frente em mais uma luta principal 100% brasileira.

Embalada por quatro triunfos, sendo três por finalização, Mackenzie Dern tentará colocar seu jiu-jítsu em prática para anular o excelente muay thai de Marina Rodriguez, que vai em busca da terceira vitória consecutiva em sua segunda luta principal seguida na organização.

DIA 16: HOLLY HOLM X NORMA DUMONT

Após superar a ex-desafiante ao cinturão do peso-pena Felicia Spencer em sua última luta, a brasileira Norma Dumont busca dar mais um passo rumo à disputa pelo cinturão dos 66 Kg em sua primeira luta principal no Octógono contra a ex-campeã peso-galo Holly Holm.

Ex-campeã do peso-galo, Holly chega para o duelo embalada por duas vitórias consecutivas nos 61 Kg, mas voltando à divisão dos penas pela primeira vez em mais de três anos. Nesta categoria, a norte-americana soma um triunfo e dois reveses - ambos em lutas pelo cinturão.

DIA 23: PAULO BORRACHINHA X MARVIN VETTORI

Card de anúncio da luta entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori em 23 de outubro

Fazendo seu aguardado retorno à ação após sofrer a primeira derrota da carreira em disputa pelo cinturão dos pesos-médios, Paulo Borrachinha enfrentará justamente o mais recente desafiante ao título da categoria, Marvin Vettori.

Atual 2º colocado no ranking dos 84 Kg, o brasileiro tenta dar o primeiro passo rumo a uma possível revanche com Israel Adesanya, enquanto o italiano tem a chance de dar um grande salto a caminho de uma trilogia com o nigeriano.

DIA 30: JAN BLACHOWICZ X GLOVER TEIXEIRA

Arte de anúncio da luta entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira no UFC 267

Encerrando o histórico mês de outubro para os brasileiros no UFC, Glover Teixeira tentará coroar sua longa e vitoriosa carreira com a conquista do cinturão dos meio-pesados, desafiando Jan Blachowicz na atração principal do UFC 267 em Abu Dhabi.

Sete anos após brigar pelo título com Jon Jones, o mineiro aposta na experiência e na maturidade para encarar o embalado polonês, que tenta sua segunda defesa de título após vencer a superluta com Israel Adesanya em seu combate mais recente.

Adicione o calendário do UFC à sua agenda digital e se prepare. Todos os eventos de outubro terão transmissão ao vivo e exclusiva do Combate.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube