Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Peso-leve do UFC salva criança de seis anos de afogamento no Daguestão

Rashid Magomedov ajudou a tirar criança da água


Peso-leve do UFC, Rashid Magomedov teve um dia de herói. O lutador estava aproveitando uma tarde de verão em Makhachkala, no Daguestão, quando percebeu que um homem estava tentando salvar uma criança nas águas do Canal da Revolução de Outubro. Acompanhado de um amigo, Magomedov correu para ajudar e evitar o afogamento. 

"Ele havia engolido muita água e estava muito pesado, então eu não conseguia carregá-lo sozinho. Precisei da ajuda do meu amigo e do homem que já estava lá para levantá-lo e levá-lo para a costa", disse o atleta ao portal "Cageside.ru". 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Fora da água, os rapazes iniciaram um processo de ressuscitação, já que o garoto, que tem seis anos, não estava respirando. 

"Nós começamos a ressuscitação imediatamente. Eu fiz a RCP, e o menino voltou a respirar e cuspiu muita água. Graças a Deus tudo deu certo. Sinceramente, nós não tínhamos certeza de que estávamos fazendo as coisas do jeito certo, mas ele sobreviveu", afirmou, rejeitando o rótulo de herói.

"Eu não acredito que sou um herói. Apenas faço o bem, como qualquer outra pessoa normal". 

Número 14 do ranking peso-leve, Magomedov possui um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota. Ele venceu os quatro combates que fez no UFC até agora, incluindo triunfos sobre Rodrigo Damm, Elias Silvério e Gilbert Burns em cards realizados no Brasil.