Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Poirier tem orgulho em ser o azarão

"Tenho orgulho de ser o azarão nesta e mostrar a todos o que dedicação e autoconfiança podem fazer por você"

Há algo na dificuldade que ensina você a apreciar as coisas um pouco mais. Os frutos de seu trabalho sempre parecem ter um sabor mais doce quando o caminho para o sucesso é marcado por tropeços, contratempos e falhas.

ATLANTA, GA - APRIL 13: Dustin Poirier reacts after defeating Max Holloway in their interim lightweight championship bout during the UFC 236 event at State Farm Arena on April 13, 2019 in Atlanta, Georgia. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

ATLANTA, GA - APRIL 13: Dustin Poirier reacts after defeating Max Holloway in their interim lightweight championship bout during the UFC 236 event at State Farm Arena on April 13, 2019 in Atlanta, Georgia. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
 


É por isso que, após mais de uma década como lutador profissional e quase nove anos em sua carreira no UFC, Dustin Poirier se sente pronto para chocar o mundo no sábado, 7 de setembro em Abu Dhabi, quando enfrenta Khabib Nurmagomedov em uma batalha para coroar o campeão peso-leve indiscutível no combate principal do UFC 242.

"A jornada para chegar aqui foi tão difícil e muito mais doce", disse Poirier durante uma teleconferência na terça-feira (27).

Brasil

O nativo de Louisiana, de 30 anos, ganhou a oportunidade de enfrentar o invicto Nurmagomedov ao conquistar o título interino dos leves em abril, com uma vitória por decisão unânime sobre o campeão dos pesos-penas Max Holloway. Foi a 22ª luta de Poirier no UFC, a 24ª sob o guarda-chuva da Zuffa, depois de ter feito duas participações no WEC, e sua primeira oportunidade de disputar o ouro na organização.

"Perder é uma droga, mas isso faz parte do meu destino", disse Poirier, que não perde desde setembro de 2016 e está embalado em quatro vitórias. “Tudo acontece por um motivo e havia lições que eu precisava aprender e isso me ajudou a crescer como lutador. Todas as derrotas que sofri me ajudaram a crescer como lutador - até as vitórias me ajudaram a crescer”, disse.

"Derrotar Max em Atlanta, parecia certo - não parecia uma oportunidade que escorregou pelos meus dedos ou que me deram uma chance", acrescentou. “Eu estava sendo subestimado naquela luta também, e me orgulho disso. Tenho orgulho de ser o azarão nesta e mostrar a todos o que dedicação e autoconfiança podem fazer por você”.

Quando perguntado sobre seu status de azarão e as habilidades de Nurmagomedov, Poirier reconheceu a realidade da situação que enfrentará em 7 de setembro.

"Já fui subestimado várias vezes e, neste momento da minha carreira, é apenas mais uma luta em que as pessoas estão me subestimando mais uma vez. E por um bom motivo, certo? O cara está invicto", disse ele. "Estamos viajando para o outro lado do mundo, para um lugar onde poderíamos dizer que ele é o favorito, mas estou adotando isso”.

“Sonhos se tornam realidade se você se esforçar e correr atrás. Você pode fazer o que quiser e, agora, decidi derrotar Khabib Nurmagomedov em 7 de setembro”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube