Pular para o conteúdo principal
Rafael Alves garante que está pronto para dar show no UFC Vegas 42
Entrevistas

Rafael Alves garante que está pronto para dar show no UFC Vegas 42

Brasileiro busca sua primeira vitória no Octógono contra Marc Diakiese no próximo sábado (13)

O brasileiro Rafael Alves volta ao Octógono no próximo sábado (13) para enfrentar Marc Diakiese no card preliminar do UFC Vegas 42. Contratado após uma boa apresentação no Dana White’s Contender Series, ele está pronto para conseguir sua primeira vitória na organização.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Em entrevista ao UFC Brasil, o peso-leve analisou o duelo contra o inglês e garante que será um show para os fãs. “Tenho certeza de que será uma das melhores lutas da noite, pois somos dois strikers. É o que o público gosta de ver. Eles gostam da trocação e eu tô preparado para dar show.”

Rafael, que saiu derrotado para Damir Ismagulov em seu primeiro duelo no Octógono, se vê como um atleta mais tranquilo após o nervosismo da estreia. “Hoje eu sou mais paciente. Não fico tão afobado caso eu consiga dar um knockdown, que foi um erro na minha primeira luta. Se entrar a mão e ele cair, vou ser mais frio e efetivo”.

Ainda sobre a luta de sábado, o paraense acredita que o jiu-jítsu pode ser um diferencial. “Não me vejo colocando ele para baixo, mas não vou perder a oportunidade se ela aparecer”, comentou. “Ele é um cara que defende bem queda, mas não tem muito jiu-jítsu. Se ele ficar de costas pro chão é uma vantagem pra mim”.

Caso saia vitorioso, o peso-leve já tem um próximo desafio em mente. “Eu quero uma revanche contra o Damir Ismagulov. Ninguém queria enfrentá-lo depois da nossa luta e eu sei que não perco se lutar mais uma vez com ele, mas sábado vou deixar bem claro que estou pronto para qualquer um”, finalizou.

O UFC Vegas 42 será liderado pelo duelo entre Max Holloway e Yair Rodriguez. O Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 15h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube