Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rashad pretende antecipar seu retorno em 2015

Ex-campeão sabe que terá muito à provar em seu retorno após lesão no joelho

Quase nove meses se passaram desde a última vez que Rashad Evans entrou no octógono. Logo após despachar Chael Sonnen com facilidade, uma lesão no joelho em preparação para o confronto com Daniel Cormier interrompeu os planos do ex-campeão meio-pesado.

Sem expectativas para uma volta até o início de 2015, Rashad se viu afastado para o pano de fundo de uma divisão muito competitiva e cheia de lutadores famintos e com o campeão Jon Jones na mira.

Mas nunca se esqueça, Evans possui vitórias sobre astros como Chuck Liddell, Tito Ortiz, Dan Henderson, Forrest Griffin e Quinton Jackson. Ex-wrestler de destaque da NCAA Divisão 1, “Suga” venceu suas duas últimas lutas e agora está pronto para fazer outra corrida pelo título quando fizer seu retorno.

"Quero voltar em fevereiro", disse ele em recente episódio do MMA Hour. "Estou me dando um tempo suficiente para me certificar que estou confortável para voltar, porque sei que quando fizer, vários cascas-grossas estarão no meu caminho. Definitivamente terei um luta dura quando voltar. Eu quero estar pronto."
 
Vídeo - Luta Gratuita: Rashad Evans x Brad Imes na final do TUF 2
 
Quando estiver oficialmente de volta, Evans #3 no ranking dos meios-pesados) terá um longo caminho de volta para o topo da montanha, principalmente porque provaveis adversários já tem compromisso.

Quando Alexander Gustafsson retornar, muitos esperam que seja contra  Jones. O campeão disse que quer "The Mauler" se ele tiver passado por Cormier para calar os críticos que dizem que Gustafsson teria feito o suficiente na primeira luta para derrotar Jones.

Glover Teixeira está definido para lutar Phil Davis no UFC 179, e Evans tem uma vitória sobre Davis, mas disse que está intrigado com a possibilidade de lutar contra o ex-desafiante.

"Eu estava pensando nisso, tipo, 'Seria divertido lutar contra o Glover [Teixeira] ou com qualquer outro’, mas, honestamente falando, de jeito que a minha categoria de peso está se moldando, qualquer um que eu enfrentar será interessante porque tenho muito a provar voltando de uma lesão e tentando chegar novamente na disputa de título", disse Evans. "Estarei pronto para quem quer que seja."
 
Assine o canal Combate e assista à todas edições do UFC