Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Raulian Paiva declara estar pronto para estar entre os Top do peso-galo

Raulian Paiva teve uma estreia ótima na categoria peso-galo do UFC. No último sábado (24), o brasileiro venceu Kyler Phillips em uma batalha intensa que durou três rounds.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

E é seguro dizer que esse foi o teste mais difícil da carreira de Raulian no Octógono. Depois de um primeiro round intenso, no qual o brasileiro levou até um knockdown, o mais novo peso-galo da organização conseguiu resistir e reverter, conquistando o triunfo por decisão majoritária.

“Fiquei muito feliz pelo resultado positivo. Eu sabia que não era o favorito para essa luta devido a ter pegado um cara duríssimo, que estava invicto no UFC, e também por ter aceitado a luta em cima da hora, com 4 semanas. Além disso eu subi de categoria. Muita gente não acreditava em mim por isso, por estar na nova categoria e pegar um cara invicto. Mas aceitei a luta e falei para mim mesmo que faria o meu melhor”, disse.


Adicione os eventos do UFC ao seu calendário

“Sabia que ia ser uma luta difícil, uma guerra, não sabia como iria conquistar a vitória. Foi uma experiência de luta muito boa, a primeira vez que eu tomei um knockdown numa luta. Marcou para caramba”.

Chegar em uma nova categoria já fazendo a Luta da Noite é um bom cartão de visitas. Agora, o brasileiro quer trabalhar para mostrar que seu lugar é na elite dos 61 Kg.

“Eu mostrei para a categoria e para os fãs que acompanham o MMA que eu posso ser um dos tops no peso-galo. Quem me acompanha sabe que a maioria das lutas que fiz foi na 61 Kg, e eu desci de categoria na época do Contender Series, não poderia recusar. Foi um desafio que eu aceitei, baixei de categoria, e sempre foi uma batalha para bater o peso. Mas tudo é experiência nessa vida. Confesso que eu me senti mais saudável, com mais pegada e mais forte. Foi bom voltar para a minha categoria”, disse, já dividindo seus planos para o resto do ano.

“Eu sei que a categoria peso-galo é disputadíssima no UFC, mas eu gosto disso. Estou preparado, e vou me preparar mais ainda. Eu sei que o UFC vai me testar, pode me jogar até um cara ranqueado, mas estou pronto. Eu só quero fazer meu trabalho, estou disposto e com vontade, e se tudo der certo até o fim do ano eu quero fazer duas lutas”. 

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube