Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

RDA aponta descanso e família como trunfos para superar ano difícil

Brasileiro sofreu duas derrotas em 2016 e perdeu o cinturão dos leves


Após um 2015 brilhante, no qual conquistou e defendeu o cinturão dos pesos-leves, se tornando o primeiro brasileiro campeão da categoria no Ultimate, Rafael dos Anjos não teve a mesma sorte em 2016.
No ano que está se encerrando, foram duas derrotas consecutivas, para Eddie Alvarez e Tony Ferguson, e a perda do título que tanto batalhou para conquistar.
Quase um mês após sua última luta, Rafael contou, em entrevista ao Combate.com, que ainda não está fazendo planos para a carreira em 2017, e que pretende descansar corpo e mente neste fim de ano para voltar com tudo.
“Acho que isso é uma fase. Vai passar”, disse Rafael, “Vou acertar o caminho das vitórias de novo, não perco duas lutas há oito ou nove anos, desde que entrei no UFC. Muitas coisas acontecendo, mudanças, vou me acertar ano que vem. Vou descansar, aproveitar a família, treinar, lógico, mas não estou pensando muito em luta, em planos, não. Tenho certeza que as coisas vão se acertar”.
Aos 32 anos, Rafael tem plena confiança de que voltará a brigar pelo topo da categoria, e comentou também sobre o atual detentor do cinturão, o irlandês Conor McGregor, que teria sido seu adversário no UFC 196 e acabou conquistando o título sobre Eddie Alvarez no UFC 205.
“Eu acho que ele vai durar muito tempo (como campeão), porque não vai lutar pelo cinturão tão cedo. Ele vai arrumar um jeito de lutar por outra categoria, como fez no pena”, provocou Rafael, “Não gosto desse maluco. Ele faltou com o respeito à minha família e a mim. Estou doido para enfiar a porrada nele”.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC