Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Recuperada de COVID-19, Viviane Araújo mira finalização no UFC Vegas 9

Brasileira encara Montana De La Rosa pelo peso-mosca neste sábado (5)

A brasileira Viviane Araújo estava escalada para enfrentar sua compatriota Jennifer Maia no dia 27 de junho, quando levou um susto: testou positivo para COVID-19.

A notícia adiou os planos de Vivi, atual 8ª colocada no ranking peso-mosca, que faria sua primeira luta em 2020; apesar disso, a brasiliense se dá por satisfeita por ter passado pela situação sem mais complicações.

Veja também: Você precisa conhecer: Karol Rosa

“Eu sou muito privilegiada de ter tido apenas alguns sintomas bem leves da doença, um resfriado leve, uma dor de cabeça bem leve, e assim que passou os 14 dias, fiz outro teste, deu negativo e meu médico me liberou para os treinos”, contou em entrevista ao UFC Brasil, “Então logo em seguida, continuei meus treinos e consegui estar 100%”.

“Eu consegui me manter positiva, trabalhei bastante meu psicológico. As coisas acontecem como devem acontecer, no tempo certo”, continuou, “Infelizmente minha luta com a Jennifer caiu por conta do COVID, mas me mantive positiva”.

Neste sábado (5), Viviane entra em ação para encarar a norte-americana Montana De La Rosa no UFC Vegas 9, e vai em busca de reabilitação após ser superada por Jessica Eye em seu combate mais recente, no último mês de dezembro.

Mais UFC Vegas 9Conheça todos os brasileiros que estarão em ação | Confira o card completo do evento | Onde assistir

Araujo hero CT

Contra a 12ª colocada no ranking, a brasileira quer voltar à coluna das vitórias e retomar o caminho da briga por uma disputa de título.

“A Montana é uma atleta bem experiente, ela gosta do jogo de grappling, mas eu e toda minha equipe estudamos bastante o jogo dela e montamos uma estratégia”, disse, “Estou com meu boxe muito afiado, a gente viu várias brechas no jogo em pé dela e várias brechas no chão também. Eu sou faixa preta de jiu-jítsu, ainda não consegui mostrar meu jiu-jítsu na organização e estou doida para mostrar. Se ela quiser fazer a luta agarrada, chata, eu vou estar preparada para dominá-la no chão, e na trocação também. Vai ser tempo ruim para ela o tempo todo”.

“No cenário perfeito eu me vejo ganhando por finalização no 2º round”, concluiu.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube