Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Recuperado de lesão, Charles do Bronx avisa: 'O mundo vai ver quem sou'

Brasileiro encara Myles Jury pela divisão dos penas no UFC Orlando


Após ter sua sequência de quatro vitórias consecutivas interrompida por uma lesão no último mês de agosto, Charles do Bronx retorna ao octógono neste sábado (19), quando encara Myles Jury no card principal do UFC Orlando.
O brasileiro fazia um aguardado duelo entre duas das principais revelações dos pesos-pena contra Max Holloway, no Canadá, quando sofreu uma micro-ruptura do esôfago, o que lhe tirou completamente os movimentos do lado esquerdo do corpo, causando sua derrota por nocaute técnico. Depois de passar por meses de recuperação e fisioterapia, o faixa-preta de jiu-jitsu está de volta e disposto a provar que não há sequelas.
“É uma oportunidade muito boa para mim. Pedi para o UFC me colocar para lutar ainda esse ano, para provar que eu posso, e colocaram um cara duro”, disse Charles em entrevista ao Combate.com, “Estou muito bem treinado e, quando estou com a cabeça boa, ninguém me para”.
Confira o card completo do UFC Orlando
Aos 27 anos, Jury era uma das principais apostas da organização entre os pesos-leves, e havia vencido todas as 15 lutas que havia realizado na carreira até janeiro deste ano, quando foi derrotado em decisão unânime dos jurados por Donald Cerrone, que desafia o cinturão do brasileiro Rafael dos Anjos na luta principal do evento.
Estreando entre os penas, o americano tenta chegar de cara entre os 10 melhores da categoria - Charles é o atual sétimo colocado no ranking do UFC -, mas terá pela frente um oponente que garante conhecer todas suas armas.
“Ele é um cara duríssimo, mas tem praticamente um golpe só, fica girando, girando, girando e trabalhando”, analisou Charles, “Eu vou andar para frente, como fiz em todas as minhas lutas, imprimir meu ritmo, colocar meu jogo, aquilo que tenho para ele. Estou melhorando cada vez mais minha parte em pé, falamos bastante que iria procurar o meu primeiro nocaute no UFC. Vou acreditar bastante na minha mão e, dessa vez, o mundo vai ver realmente quem eu sou”.
Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC