Pular para o conteúdo principal
Eventos

Relembrando o UFC 100: a redenção de Lesnar, o nocaute de Hendo e mais

Evento realizado em 11 de julho de 2009 ainda teve defesa de cinturão de Georges St-Pierre e a terceira vitória de Jon Jones no Octógono

No próximo dia 13 de abril acontecerá o histórico UFC 300, que será liderado pela disputa do cinturão dos meio-pesados entre Alex Poatan e Jamahal Hill e contará com a presença de mais 10 campeões e ex-campeões. Para esquentar o grandioso card, vamos relembrar como foi a primeira edição centenária da organização. 

Garanta já o seu ingresso para o UFC 301

11 de julho de 2009. Mais de 10 mil pessoas lotaram o Mandalay Bay, em Las Vegas, para celebrar o UFC 100, considerado até então o maior evento da história da organização. O público presente na arena, entre fãs, atletas e celebridades aguardavam ansiosas para assistirem as 11 lutas programadas. 

Lutando no card preliminar, a então promessa dos meio-pesados Jon Jones finalizou Jake O’Brien no 2º round e aumentou sua invencibilidade na carreira para nove vitórias, a terceira vestindo as luvas do Ultimate. Ex-campeão dos pesos-pesados, o veterano Mark Coleman derrotou o finalista da 1ª edição do The Ultimate Fighter, Stephan Bonnar, por pontos. 

Jon Jones golpeia Jake O'Brien no UFC 100. (Foto por Jon Kopaloff/Getty Images)

Jon Jones golpeia Jake O'Brien no UFC 100. (Foto por Jon Kopaloff/Getty Images)


Dando início às principais lutas da noite, o japonês Yoshihiro Akiyama fez sua estreia na organização diante do experiente Alan Belcher e debutou com o pé direito ao sair vitorioso na decisão dividida dos juízes após 15 minutos de um intenso e animado confronto. 

Treinadores da edição “Estados Unidos x Inglaterra” do TUF, os pesos-médios Dan Henderson e Michael Bisping cumpriram a tradição do programa e mediram forças ao fim da temporada. Durante o 2º round, “Hendo” aplicou um belo nocaute no lutador inglês e emendou seu terceiro triunfo consecutivo na organização. 

Dan Henderson nocauteia Michael Bisping no UFC 100. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Dan Henderson nocauteia Michael Bisping no UFC 100. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Já em seu segundo reinado na divisão dos meio-médios, Georges St-Pierre colocou o seu cinturão em disputa pela terceira vez diante do brasileiro Thiago Alves. Com uma atuação estratégica, o canadense anulou a trocação do seu rival mantendo a distância e usando as quedas e triunfou em uma tranquila decisão unânime. 

Derrotado por Frank Mir em sua estreia no Ultimate, o astro Brock Lesnar conseguiu sua vingança no grandioso palco do UFC 100. Protagonista da luta principal, o campeão peso-pesado venceu de forma categórica na revanche, valendo a unificação dos títulos, ao nocautear o dono do cinturão interino no 2º round. 

Brock Lesnar golpeia Frank Mir no UFC 100. (Foto por Jon Kopaloff/Getty Images)

Brock Lesnar golpeia Frank Mir no UFC 100. (Foto por Jon Kopaloff/Getty Images)


Resultados | UFC 100: Lesnar x Mir 2

Card Principal

Card Preliminar

News and announcements

View all