Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados | UFC Vegas 53: Font x Vera

Confira os resultados oficiais do UFC Vegas 53: Font x Vera

Um duelo peso-galo marcou a luta principal do UFC Vegas 53, neste sábado (30), no UFC APEX. Marlon Vera superou Rob Font em um combate eletrizante, programado para cinco rounds. O card ainda teve as vitórias dos brasileiros Joanderson Brito e Francisco Figueiredo. Confira abaixo todos os resultados.

Marlon Vera venceu Rob Font por decisão unânime

Marlon Vera mostrou mais uma vez a potência dos seus golpes no Octógono. Apesar de não ter vencido por nocaute, o equatoriano saiu vitorioso por decisão unânime contra Rob Font em um duelo eletrizante de cinco rounds.

Os juízes pontuaram 48-47, 49-46 e 49-46 para Vera, agora 19-7-1 em seu cartel. Já Font, que não bate o peso para a luta, foi para 19-6.

Font estava afiado com seu jab e seu golpe de direita no início, variando os ataques no corpo e no rosto com a progressão do round. Vera absorvia bem, mas não conseguia retribuir o fogo do rival, que impunha um ritmo frenético.

O porto-riquenho se manteve rápido e intenso no 2º round, com Vera acertando bons chutes em retorno. Um golpe de esquerda do equatoriano derrubou Font faltando 30 segundos. Mesmo não dando números finais ao duelo, Vera terminou em alta o round.

Font buscou a queda no 3º round, mas Vera defendeu e o duelo se manteve em pé. O porto-riquenho mantinha a pressão e buscava ditar o ritmo, com o equatoriano procurando mais uma vez um golpe que derrubasse o rival. Ele veio mais uma vez com uma esquerda precisa, seguida de uma joelhada, derrubando mais vez Font, que novamente foi salvo pela buzina.

Vera voltou mais ofensivo no 4º round, com Font buscando encontrar mais uma vez seu ritmo. Uma cotovelada de Vera abriu um corte feio no rosto do adversário. Faltando dois minutos, o equatoriano conseguiu mais um knocdown, mas não deu continuidade aos golpes e acertou apenas chutes nas pernas, dando a chance do porto-riquenho voltar para a luta.

Font continuou a tentar ditar o ritmo no 5º round, mesmo muito machucado, mas o equatoriano absorvia os golpes e retrucava de forma mais potente. Ambos deram tudo de si até o final, finalizando 25 minutos muito movimentados no duelo.

Andrei Arlovski venceu Jake Collier por decisão dividida

Andrei Arlovski em sua entrada no UFC Vegas 53

Andrei Arlovski em sua entrada no UFC Vegas 53. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Andrei Arlovski adicionou outra vitória em sua carreira incrível ao bater Jake Collier por decisão dividida, se juntando a Donald Cerrone e Jim Miller no topo da lista dos lutadores com mais vitórias no UFC, com 23.

Dois juózes pontuaram 29-28 para Arlovski, agora com 34-20, 2 NC em seu cartel, enquanto um juiz pontuou 30-27 para Collier, agora 13-7.

Collier travou Arlovski na grade, mas o ex-campeão foi paciente e se livrou depois de levar algumas joelhadas nas coxas. Collier mais uma vez encurtou a distância e travou Arlovski. Os dois pesos-pesados acertaram bons golpes, com Collier abrindo um corte na testa de Arlovski.

O ritmo alto continuo no 2º round, com o ex-campeão acertando bons contragolpes. Ambos trocaram de forma franca no centro do Octógono, com Collier recuando e buscando uma queda. Arlovski se levantou e os dois voltaram para a luta em pé até a buzina tocar.

Nos cinco minutos finais, os dois lutadores se mostraram cansados, mas continuaram trocando golpes. Collier chegou a conseguir uma queda no final da luta, mas foi insuficiente para sair com a vitória.

Joanderson Brito venceu Andre Fili por nocaute técnico no 1º round

Confira o que disse o brasileiro Joanderson Brito após sua vitória por nocaute no 1º round sobre Andre Fili no card principal do UFC Vegas 53!

Joanderson Brito deixou sua marca ao vencer o veterano Andre Fili por nocaute técnico no 1º round.

Os dois foram com tudo para cima e Joanderson acertou um overhand de direita, levando Fili ao solo. O norte-americano tentou se manter ativo, mas o brasileiro foi imparável no ground and pound e obrigou o árbitro Herb Dean a interromper o duelo aos 41 segundos de luta.

Joanderson agora vai para 13-3-1 em seu cartel. Fili cai para 21-9, 1 NC.

Grant Dawson venceu Jared Gordon por finalização no 3º round

Grant Dawson comemora a vitória no UFC Vegas 53

Grant Dawson comemora a vitória no UFC Vegas 53. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em sua primeira luta desde que mudou de academia, Grant Dawson finalizou Jared Gordon no 3º round.

Gordon se mostrou melhor no início do 1º round, mas Dawson foi entrando na luta e colocou seu oponente no chão, pegando suas costas e acertando bons golpes no ground and pound até a buzina soar.

Depois de Dawson manter o controle no chão no 2º round, Gordon voltou a atacar, mas novamente foi derrubado pelo rival.

Gordon voltou mais agressivo no 3º round e foi em busca de ua finalização, mas quem conseguiu o feito foi Dawson, que colocou o rival no rolo e terminou o duelo aos 4m11s com um mata-leão.

Darren Elkins venceu Tristan Connelly por decisão unânime

Darren Elkins comemora a vitória no UFC Vegas 53

Darren Elkins comemora a vitória no UFC Vegas 53. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O veterano Darren Elkins teve outra boa performance no Octógono e derrotou Tristan Connelly por decisão unânime.

Todos os juízes marcaram 30-27 para Elkins, agora 28-10 em seu cartel. Connelly vai para 14-8;

Os dois trocaram golpes até que Elkins conseguiu uma queda, buscando um triângulo logo em seguida. Connelly defendeu bem, mas acabou perdend a posição. O canadense voltou a se levantar, mas logo em seguida foi derrubado mais uma vez. Antes do fim do round, ambos trocaram golpes em pé.

A ação continuou noos cinco minutos seguintes, em um ritmo acelerado. Elkins se mostrava melhor no Grappling, mas Connelly era mais efetivo em pé, acertando os melhores golpes.

O round final ainda continuou movimentado, com ambos cansados, mas entregando tudo de si. Elkins tentou um mata-leão, mas sem sucesso. Mesmo assim, o veterano saiu com a vitória.

Krzysztof Jotko venceu Gerald Meerschaert por decisão unânime

Krzysztof Jotko comemora sua vitória no UFC Vegas 53

Krzysztof Jotko comemora sua vitória no UFC Vegas 53. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta que abriu o card principal Krzysztof Jotko venceu o duelo contra Gerald Meerschaert por decisão unânime.

Os três juízes marcaram 30-27 para o polonês, agora 24-5 no cartel. Meerschaert caiu para 34-15.

Os dois atletas começaram bem na luta em pé, com Jotko sendo o mais preciso ao misturar socos e cotoveladas, além de um chute no rosto. Meerschaert absorveu bem e continuou indo para frente, mas o polonês se mantinha melhor.

Meerschaert deixou a luta mais parelha no 2º round, mas Jotko se mantinha à frente na trocação e no grappling, conseguindo uma queda.

Jotko voltou a botar a luta no solo no 3º round, abrindo uma oportunidade para Meerschaert procurar uma finalização. Ambos voltaram a ficar em pé e o norte-americano tentou sem sucesso uma queda. O duelo logo em seguida voltou a ficar no chão, mas o polonês foi melhor ofensivamente e saiu com a vitória no duelo.

Alexandr Romanov venceu Chase Sherman por finalização no 1º round

Alexandr Romanov finaliza Chase Sherman no UFC Vegas 53

Alexandr Romanov finaliza Chase Sherman no UFC Vegas 53. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Maior favorito do card nas casas de apostas, Alexandr Romanov não decepcionou e finalizou Chase Sherman no 1º round.

O peso-pesado levou o duelo para o chão assim que ele começou e passou a trabalhar as posições, enquanto Sherman tentava se livrar. O "King Kong" manteve o domínio até aplicar uma americana, finalizando o duelo aos 2m11s.

Romanov, que agora é faixa-marrom em jiu-jítsu, vai para 16-0 em seu cartel. Sherman caiu para 15-10.

Francisco Figueiredo venceu Daniel Lacerda por finalização no 1º round

Confira o que disse o brasileiro Francisco Figueiredo após sua vitória por finalização no 1º round sobre Daniel Lacerda no card preliminar do UFC Vegas 53!

No duelo brasileiro da noite, Francisco Figueiredo precisou de apenas 78 segundos para finalizar Daniel Lacerda.

Depois de trocarem chutes no começo da luta, Daniel recebeu um chute no corpo e foi para queda. Ele conseguiu o que queria, mas Francisco encaixou uma chave de perna e fez com que o carioca batesse em desistência a 1m18s do round de abertura.

Francisco agora tem 13-4-1, 1 NC em seu cartel. Daniel foi para 11-3.

Francisco Figueiredo comemora sua vitória no UFC Vegas 53

Francisco Figueiredo comemora sua vitória no UFC Vegas 53. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Gabe Green venceu Yohan Lainesse por nocaute técnico no 2º round

Gabe Green comemora sua vitória no UFC Vegas 53

Gabe Green comemora sua vitória no UFC Vegas 53. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O meio-médio Gabe Green aguentou firme os golpes de Yohan Lainesse para sair vencedor por nocaute técnico no 2º round.

Lainesse começou forte a luta e deixou ótima impressão em seu 1º round do UFC, acertando diversos golpes potentes em Green, conseguindo quedas e quase finalizando com uma guilhotina. Green continuou tendo dificuldades no 2º round e chegou a sofrer um knockdown, mas se recuperou com o passar do round e passou a atacar mais. Uma sequência de golpes no corpo de Lainesse fez com que o lutador sentisse e foi ao chão, com Green comemorando sua vitória.

Green agora vai para 11-3 com a vitória. Lainesse cai para 8-1.

Natan Levy venceu Mike Breeden por decisão unânime

Natan Levy comemora sua vitória no UFC Vegas 53

Natan Levy comemora sua vitória no UFC Vegas 53. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Oa pesos-leves Natan Levy e Mike Breeden fizeram um grande duelo durante três rounds, com o lutador de Israel conquistando sua primeira vitória por decisão unânime.

Os juízes pontuaram 29-28, 29-28 e 30-27 para Levy, que agora tem 7-1 em seu cartel. Breeden foi para 10-5.

Tivemos muita ação desde os primeiros cinco minutos, com Breeden acertando boas combinações com seus punhos enquantoo Levy tentava ganchos e, no fim do round, conseguia uma boa queda.

Levy abriu o 2º round com uma boa queda e quando Breeden se levantou, colcoou o rival no chão novamente. Os lutadores trocaram golpes em pé e Levy deixou o rival atordoado, logo em seguida levando o duelo para o solo novamente.

Breeden foi com tudo no último round e buscou cansar Levy. Os dois lutadores se mostraram exaustos nos minutos finais, mas não pararam de trocar golpes até o fim do duelo.

Shanna Young venceu Gina Mazany por nocaute técnico no 2º round

Shanna Young golpeia Gina Mazany no UFC Vegas 53

Shanna Young golpeia Gina Mazany no UFC Vegas 53. (Foto Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta de abertura do card, Shanna Young conquistou sua primeira vitória no UFC ao vencer Gina Mazany.

Mazany começou forte no duelo, buscando quedas de forma agressiva e mostrand boa potência com seus golpes de esquerda. Young começo a encontrar seu ritmo no 2º round e, mesmo Mazany conseguindo uma queda, ela conseguiu reverter a posição, pegar as costas da rival e dar números finais ao duelo após um forte ground and pound, com o juiz interrompendo o duelo aos 3m11s d 2º round.

Young agora tem um cartel de 9-5, enquanto Mazany vai para 7-6.

UFC Vegas 53: Font x Vera

Resultados Oficiais

Card Principal

Peso-galo: Marlon Vera venceu Rob Font por decisão unânime (48-47, 49-46, 49-46).

Peso-pesado: Andrei Arlovski venceu Jake Collier por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28).

Peso-pena: Joanderson Brito venceu Andre Fili por nocaute técnico aos 41s do 1º round.

Peso-leve: Grant Dawson venceu Jared Gordon por finalização (mata-leão) aos 4m11s do 3º round.

Peso-pena: Darren Elkins venceu Tristan Connelly por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Peso-médio: Krzysztof Jotko venceu Gerald Meerschaert por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Card Preliminar

Peso-pesado: Alexandr Romanov venceu Chase Sherman por finalização (americana) aos 2m11s do 1º round.

Peso-mosca: Francisco Figueiredo venceu Daniel Lacerda por finalização (chave de perna) a 1m18s do 1º round.

Peso meio-médio: Gabe Green  venceu Yohan Lainesse por nocaute técnico aos 4m02s do 2º round.

Peso-leve: Natan Levy vencey Mike Breeden por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27).

Peso-mosca: Shanna Young venceu  Gina Mazany por nocaute técnico aos 3m11s do 2º round.