Pular para o conteúdo principal
A general view of the Octagon prior to Dana White's Contender Series season four, week nine at UFC APEX on November 10, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/DWCS LLC/Zuffa LLC)
Dana White's Contender Series

Resultados | Dana White's Contender Series | Temp. 6 Ep. 1

O Dana White's Contender Series está de volta! O UFC Apex em Las Vegas recebeu nesta terça-feira (26) o episódio de estreia da 6ª temporada do show, que teve apenas Joe Pyfer como contratado. Confira abaixo todos os resultados do card.

Joe Pyfer vence Ozzy Dias por nocaute no 2° round

Jose Pyfer comemora sua vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jose Pyfer comemora sua vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Joe Pyfer encerrou o episódio de abertura da 6ª temporada nocauteando Ozzy Diaz com um cruzado no 2° round e conquistando o único contrato da noite.

Pyfer controlou boa parte do round de abertura, acertando as pernas de Diaz com chutes antes de conseguir uma linda queda, atacando o rival com tentativas de estrangulamento e controlando as ações. Diaz voltou a ficar em pé, mas Pyfer continuava melhor.

No 2° round, ambos resolveram trocar golpes, com a velocidade e precisão de Pyfer dando trabalho ao campeão do LFA. Diaz buscou encurtar e levar o duelo para a grade, mas recebeu um cruzado de esquerda limpo de Pyfer, que foi ao chão nocauteado.

Após uma noite de decisões, foi uma grande vitória de Pyfer, que fez sua segunda participação no programa.

Joe Pyfer defeats Ozzy Diaz by knockout on Dana White's Contender Series Season 6 Week 1

Joe Pyfer venceu Ozzy Diaz por nocaute a 1m39s do 2° round no 1° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.


Anton Turkaly vence Acácio dos Santos por decisão unânime

Anton Turkalj domina Acácio dos Santos em seu duelo no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Anton Turkalj domina Acácio dos Santos em seu duelo no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Anton Turkalj falou sobre dar um show contra Acácio dos Santos, mas o peso meio-pesado sueco recorreu ao wrestling para derrubar o brasileiro nove vezes e sair vitorioso por decisão unânime.

Acácio teve bons momentos quando ambos trocaram golpes em pé, deixando Turkalj atordoado e pronto para usar o wrestling. No clinch na grade, o sueco mostrou mais experiência ao levar o brasileiro no chão e dominá-lo, inclusive mantendo posições e controlando o duelo.

Apesar de não ter conseguido finalizar, Turkalj manteve seu cartel invicto com a primeira vitória por decisão.

Anton Turkalj defeats Acacio Dos Santos by Unanimous Decision on Dana White's Contender Series Season 6, Week 1.

Anton Turkalj venceu Acácio dos Santos por decisão unânime no 1° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.


Dennis Buzukja vence Kaleio Romero por decisão unânime

Dennis Buzukja comemora sua vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Dennis Buzukja comemora sua vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em um duelo de jovens lutadores, Dennis Buzukja aproveitou a segunda oportunidade de competir no Dana White's Contender Series para sair com a vitória por decisão unânime contra Kaleio Romero.

Quando tinha espaço, Buzukja claramente se mostrava o lutador mais experiente e refinado, acertando bons chutes e uma boa sequência de socos e cotoveladas. Romero aguentava a pressão e durante o clinch, conseguia travar o rival na grade, acertando golpes na curta distância.

O duelo teve mais ação no 3° round, com os dois lutadores acelerando o ritmo e Buzukja acertando uma queda e soltando uma série de chutes no corpo e combinações perigosas. Romero respondeu com um chute alto, mas não tinha efetividade. Com ambos cansados, a decisão foi para os juízes, com vitória de Buzukja. O peso-pena vai para 8-2 no cartel, com quatro vitórias seguidas.

Dennis Buzukja defeats Kaleio Romero by Unanimous Decision on Dana White's Contender Series Season 6, Week 1.

Dennis Buzukja venceu Kaleio Romero por decisão unânime no 1° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.


Alessandro Costa vence Juan Andrés Luna por decisão dividida

Alessandro Costa comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Alessandro Costa comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Levou um tempo para que Alessandro Costa ficasse confortável e encontrasse a distância, mas assim que o brasileiro se acomodou, ele conseguiu acertar fortes golpes para sair com a vitória por decisão dividida contra Juan Andres Luna na luta que abriu a temporada.

O round de abertura foi muito estudado, com ambos tentando encontrar seu ritmo e deixar o nervosismo de lado. No meio do 2° round, Alessandro passou a usar mais sua mão e acertar Luna. O equatoriano fingiu sentir um golpe e logo em seguida o brasileiro conseguiu um knockdown com uma direita limpa.

O último round foi parelho, com Alessandro levando a melhor com o impacto dos golpes, especialmente com os chutes nas pernas e os diretos e overhands. Os juízes foram necessários para definir o resultado, e dois deles deram a vitória para o brasileiro.

Alessandro Costa defeats Juan Andres Luna by Split Decision on Dana White's Contender Series Season 6, Week 1.

Alessandro Costa venceu Juan Andrés Luna por decisão dividida no 1° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.


Resultados Oficiais

Peso-médio: Joe Pyfer venceu Ozzy Diaz por nocaute a 1m39s do 2° round.

Peso meio-pesado: Anton Turkalj venceu Acácio dos Santos por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Peso-pena: Dennis Buzukja venceu Kaleio Romero por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Peso-mosca: Alessandro Costa venceu Juan Andrés Luna por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28).