Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Retrospectiva UFC: As melhores finalizações de 2015

Estrangulamentos, chaves, golpes voadores… relembre os destaques do ano

Estrangulamentos, chaves, golpes voadores… São muitas as possibilidades quando falamos de vitórias por finalização no MMA. O ano de 2015 teve belas amostras de como a luta de solo pode ser emocionante, e vamos relembrar algumas das melhores finalizações do ano a seguir.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC


Fabricio Werdum x Cain Velasquez

Fabrício Werdum era o dono do título interino dos pesos-pesados. Cain Velasquez era o campeão linear. Mesmo sendo o grande azarão, o 'Vai Cavalo' não deu importância ao rótulo, lutando de igual para igual com o rival, que logo demonstrou sinais de cansaço. No terceiro round, o norte-americano tentou uma queda, e o brasileiro aproveitou para encaixar a guilhotina que acabou com o combate.


Aljamain Sterling x Takeya Mizugaki

Número 5 no ranking peso-galo, Aljamain Sterling dominou o japonês Takeya Mizugaki no duelo, realizado em abril, prensando o veterano contra a grade e derrubando-o, garantindo pontos na contagem dos juízes. No terceiro round, o norte-americano derrubou novamente, e qualquer tentativa de finalização parecia distante quando Mizugaki ficou por cima, mas Sterling encaixou um triângulo de mão.


Charles do Bronx x Nik Lentz

Na revanche entre os pesos-penas, que aconteceu no UFC Goiânia, os atletas estavam trocando golpes sem medo, e no terceiro round Lentz tentou pressionar Charles contra a grade, mas o paulista logo laçou o pescoço do rival em uma guilhotina, conquistando a vitória. 


Godofredo Pepey x Andre Fili

O duelo entre Godofredo Pepey e Andre Fili parecia ter ficado morno no UFC Rio, em março. O norte-americano prensava o brasileiro contra a grade e tentava trabalhar os golpes no clinche quando Pepey pulou e fechou um triângulo envolvendo o braço e o pescoço do rival. Fili tentou resistir por alguns minutos, mas a pressão foi demais e ele bateu.


Ronda Rousey x Cat Zingano

A luta entrou para a história como uma das disputas de cinturão mais rápidas do UFC. Em apenas 14 segundos, Ronda Rousey conseguiu se defender de uma tentativa de joelhada dada por Cat Zingano, levou o duelo para o chão e encaixou uma chave de braço modificada, forçando a desafiante a bater em desistência.


Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi

Se a vitória de Ronda foi rápida, a de Demetrious Johnson é a finalização mais tardia da história do Ultimate. O campeão do peso-mosca dominou Kyoji Horiguchi durante cinco rounds e, aos 4m59s da última parcial, encaixou uma chave de braço e conquistou a vitória.


Gilbert Durinho x Alex Cowboy

Chamado com poucos dias de antecedência para encarar Gilbert Durinho, Alex 'Cowboy' parecia estrelar uma história de zebra. O estreante começou dominando o rival na trocação, conectando fortes golpes que fizeram o nariz de Durinho sangrar. No entanto, com um minuto para o fim da luta, Durinho mostrou suas habilidades no jiu-jítsu, encaixando uma chave de braço e conquistando o triunfo de virada.