Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Robert Whittaker e Derek Brunson fazem luta principal do UFC Melbourne

Duelo entre Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré foi cancelado devido à lesão do norte-americano


O ex-campeão dos pesos-médios Luke Rockhold sofreu uma lesão na preparação para o duelo contra Ronaldo Jacaré, e o combate, agendado para o dia 26 de novembro, na luta principal do UFC Melbourne, na Austrália, foi cancelado.
Com isso, o duelo entre o australiano Robert Whittaker, sétimo colocado no ranking dos médios, e Derek Brunson, oitavo, foi promovido à luta principal do evento.
Vencedor do TUF Smashes em 2012, Whittaker tentará aproveitar a força da sua torcida local para se consolidar ainda mais como um dos principais nomes da disputada categoria. Após somar três vitórias e duas derrotas como meio-médio no octógono, o atleta de 25 anos resolveu subir de divisão, no que se mostrou uma decisão muito acertada: já são quatro triunfos consecutivos entre os médios, sobre nomes como Rafael Natal, Uriah Hall e Brad Tavares.
"Acho que essa luta é uma preparação para a disputa de título", disse Whittaker em entrevista ao UFC.com, "Acho que nós dois temos condições de disputar o cinturão. São dois caras que têm condições de chegar ao topo, e vai ser muito empolgante".
Brunson, por sua vez, também vem embalado para o duelo. O norte-americano tem sete vitórias e apenas uma derrota desde a chegada ao UFC, em 2012, tendo sido superado apenas por Yoel Romero em 2014. Atualmente, são cinco vitórias consecutivas, sendo a mais recente por nocaute técnico sobre Uriah Hall no último mês de setembro.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC