Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather acontece em 26 de agosto

 

 Dois mundos colidirão em 26 de agosto, em Las Vegas, quando o campeão peso-leve do UFC Conor McGregor fará sua estreia profissional no boxe contra o futuro integrante do Hall da Fama Floyd Mayweather Jr. em batalha de 12 rounds.

A luta mais falada dos últimos anos foi oficialmente anunciada nesta quarta-feira, com Mayweather e McGregor usando as redes sociais para informar os fãs enquanto o presidente do UFC, Dana White, apareceu no SportsCenter da ESPN para discutir as particularidades do duelo, que será realizado com luvas de 10 onças na categoria de 69,8kg. Um card preliminar de boxe será montado pela empresa de Mayweather, a Mayweather Promotions.

"Nós estávamos negociando há algum tempo e, para ser honesto, foi tudo tranquilo", disse White. "O Floyd está rodeado por pessoas espertas, e nós fizemos isso. O contrato impossível foi feito".

Originalmente pensado como uma luta de fantasia entre um ícone do boxe e uma estrela do MMA, tanto Mayweather quanto McGregor levaram a história a sério. Ela se tornou realidade, com White abrindo as portas para o campeão até 70kg fazer a mudança para o ringue de boxe.

"Conor McGregor é um cara que fez muitas coisas boas ao longo dos anos para este esporte e esta empresa, e ele queria isso. E, obviamente, os fãs também queriam. No fim das contas, meu trabalho é fazer as lutas que os fãs querem ver".

THE FIGHT IS ON. pic.twitter.com/KhW0u3jRft
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) 14 de junho de 2017

E os fãs terão a luta, com Mayweather, de 40 anos, retornando ao ringue pela primeira vez desde setembro de 2015, quando venceu Andre Berto. Com um cartel perfeito de 49-0, sendo 26 nocautes, o nativo de Michigan foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de 1996 e começou a carreira profissional no mesmo ano.

Desde então, Mayweather montou um currículo digno de Hall da Fama, conquistando títulos mundiais em cinco categorias de peso e derrotando os melhores de sua era, incluindo Manny Pacquiao, Canelo Alvarez, Shane Mosley, Zab Judah, Jose Luis Castillo, Diego Corrales, Miguel Cotto, Juan Manuel Marquez, Oscar De La Hoya, Ricky Hatton e Genaro Hernandez, apenas para citar alguns. Mayweather se aposentou após derrotar Berto, mas o residente de Las Vegas voltará para enfrentar McGregor.

Orgulho de Dublin, McGregor passou de um desconhecido para estrela internacional em pouco mais de quatro anos no UFC, e os motivos são simples: ele está disposto a enfrentar qualquer um, e quando ele luta, o mundo para para ver. Trocador não ortodoxo que liquidou sete de suas nove vitórias no octógono por nocaute, McGregor venceu alguns dos melhores nomes do UFC, incluindo Max Holloway, Chad Mendes e Dustin Poirier. Em dezembro de 2015, ele conquistou o título peso-pena com um nocaute em 13 segundos sobre José Aldo, considerado um dos melhores penas de todos os tempos.

Sem ser do tipo que fica parado, McGregor subiu duas categorias para duas lutas contra Nte Diaz, e terminou 2016 nocauteando o campeão peso-leve Eddie Alvarez, tornando-se o único lutador da história do UFC a ter dois cinturões simultaneamente. Agora, ele tentará fazer história mais uma vez, mas conforme White revelou, o "Notorious" ainda não se afastará do MMA.

"Depois que enfrentar o Floyd, ele quer lutar mais uma vez esse ano, e essa é uma entre milhões de razões para as pessoas amarem o Conor McGregor", disse White.

McGregor deu ao povo o que queriam, assim como Mayweather. Tudo o que resta é a luta.

"Essa é a luta que os fãs exigiram. Os fãs queriam ver essa luta, é o duelo mais comentado do planeta agora, e será a maior luta da história".