Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Swanson domina Lobov e se aproxima de recorde de Aldo

Na terceira luta do card principal, Marcos "Pezão" foi finalizado por Ovince Saint Preux


Se os fãs ansiavam por trocação na luta principal do UFC Nashville, Cub Swanson e Artem Lobov entregaram trocação. Os dois lutadores fizeram um embate franco, com chances reais de vitória para ambos os lados.

Mais UFC Nashville: Marcos "Pezão" é finalizado por Ovince Saint Preux | Confira os resultados do card preliminar
Tido por Conor McGregor como o seu sparring mais duro, Lobov adotou uma postura mais arriscada, baixando a guarda. Swanson, que não por acaso faturou o prêmio de melhor luta de 2016, confiou no seu poder de nocaute e foi mais incisivo na troca de golpes. 
Mais disposto, Swanson seguiu dominando a luta sem oferecer muitas brechas. No quinto round, aplicou uma bela queda em Lobov para praticamente assegurar a vitória. Lobov, em inferioridade durante grande parte da luta, justificou os elogios de Mcgregor e resistiu aos ataques.
Com o resultado, Swanson chegou ao quarto triunfo seguido no UFC e o 15º nos penas, ficando próximo do recorde de Jose Aldo na divisão, que é de 16, considerando também a passagem pelo WEC. Lobov, por sua vez, registrou a terceira derrota em cinco compromissos no Ultimate.
No co-main event, Al Iaquinta foi avassalador diante do experiente Diego Sanchez. Cirúrgico, Iaquinta, que voltava ao octógono depois de dois anos, acertou socos em série antes de encaixar um último cruzado de direita em cheio no rosto do "Nightmare". Essa é a quinta vitória consecutiva de Iaquinta.

Vindo de vitória convincente contra Jeremy Kimball, Marcos Rogerio de Lima colocou a boa fase à prova diante de Ovince Saint Preux. Mas o brasileiro não fez frente ao haitiano, que conseguiu a finalização com um "Von Flue choke" (estrangulamento de pescoço com o ombro) e colocou uma pedra sobre a sequência de três derrotas no UFC.
Simpático nos bastidores, John Dodson mostrou mais uma vez que não está para brincadeira nos peso-galo. Contra Eddie Wineland, Dodson neutralizou a maior envergadura do rival e venceu o confronto por decisão unânime.
Na luta que abriu o card principal em Nashville, Mike Perry usou seu cotovelo para definir o duelo contra Jake Ellenberger, que foi à lona desacordado.
Confira todos os resultados do UFC Nashville:
Cub Swanson vence Artem Lobov por decisão unânime
Al Iaquinta vence Diego Sanchez por nocaute técnico no 1º round
Ovince Saint Preux vence Marcos Rogerio de Lima por finalização no 2º round
John Dodson vence Eddie Wineland por decisão unânime
Stevie Ray vence Joe Lauzon por decisão majoritária
Mike Perry vence Jake Ellenberg por nocaute no 2º round
Thales Leites vence Sam Alvey por decisão unâmime
Brandon Moreno vence Dustin Ortiz por finalização no 2º round
Scott Holtzman vence Michael McBride por decisão unânime
Danielle Taylor vence Jessica Penne por decisão unânime
Bryan Barbarena vence Joe Proctor por nocaute técnico no 1º round
Alexis Davis vence Cindy Dandois por decisão unânime
Hector Sandoval vence Matt Schnell por nocaute técnico no 1º round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC