Pular para o conteúdo principal
Tom Aspinall comemora sua vitória no UFC Londres
Atletas

Aspinall, Allen e outros quebram recordes no UFC Londres

Confira algumas das marcas expressivas atingidas pelos vencedores do evento do último sábado (19)

Com nove combates definidos pela via rápida, sendo sete deles ainda no 1º round, o UFC Londres entregou o que se esperava no aguardado retorno à capital inglesa três anos após o último card do Ultimate na cidade.

Confira todos os resultados do UFC Londres

Na luta principal, Tom Aspinall finalizou Alexander Volkov e igualou uma marca de Tai Tuivasa: os dois possuem agora as maiores sequências ativas de vitórias por nocaute ou finalização, com cinco.

O inglês também se tornou apenas o terceiro atleta na história da organização a submeter um oponente com uma chave de braço reta, se juntando a Adriano Martins e Sean McCorkle.

Tom Aspinall encaixa chave de braço reta e finaliza Alexander Volkov no UFC Londres (John Barry/Zuffa LLC)

Arnold Allen

Na penúltima luta da noite, Arnold Allen nocauteou Dan Hooker e conquistou sua nona vitória seguida na divisão peso-pena. Esta é agora a maior sequência de vitórias na categoria, superando inclusive o campeão da divisão, Alex Volkanovski, que tem oito.

Molly McCann

Com a vitória sobre Luana Carolina, Molly McCann chegou ao seu quinto triunfo no peso-mosca feminino, se igualando como a maior vencedora da história da divisão.

Além disso, ela se tornou apenas a quarta atleta a nocautear com uma cotovelada giratória no Octógono, se juntando a Ricardo Ramos, Dong Hyun Kim e Jiri Prochazka.

Molly McCann comemora após nocautear Luana Carolina no UFC Londres (Chris Unger/Zuffa LLC)

Makwan Amirkhani

O finlandês Makwan Amirkhani finalizou Mike Grundy em apenas 57 segundos, naquela que se tornou a sétima luta na história do UFC a terminar sem nenhum golpe conectado.

Com sua quarta finalização, ele se tornou o segundo atleta com mais vitórias do tipo na história do peso-pena, atrás apenas de Charles do Bronx; e igualou o brasileiro em número de triunfos com o "Anaconda Choke", com três.

Paul Craig

Ao submeter Nikita Krylov com um triângulo, Paul Craig se tornou o segundo atleta com mais finalizações na história dos meio-pesados, com seis. À sua frente, apenas o atual campeão Glover Teixeira, que tem sete.

Paul Craig aplica triângulo e finaliza Nikita Krylov no UFC Londres (Chris Unger/Zuffa LLC)

Jack Shore

Com o triunfo sobre Timur Valiev, o galês Jack Shore somou sua quinta vitória seguida no Octógono - segunda maior sequência atual entre pesos-galo, atrás apenas de Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili, com seis.

Muhammad Mokaev

O estreante Muhammad Mokaev conseguiu a segunda vitória por finalização mais rápida na história dos pesos-mosca, finalizando Cody Durden em apenas 58 segundos.

Além disso, somada à vitória de Amirkhani, este se tornou apenas o segundo evento na história moderna do UFC a ter duas finalizações em menos de um minuto. O outro foi o UFC 188.