Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Top 3: Renan Barão elege suas principais lutas

Conversamos com Renan Barão antes de ele enfrentar Luke Sanders no UFC Phoenix, neste domingo (19). Ele listou as três principais lutas que fez no octógono. 

O ex-campeão Renan Barão tem 34 vitórias na carreira, mas vive uma sequência ruim: são três derrotas seguidas. Apesar do mau momento, ele tem certeza que a maré mudará quando entrar no octógono do UFC Phoenix, neste domingo (17), para enfrentar Luke Sanders. Ansioso para voltar a vencer, Barão conversou com a reportagem do UFC Brasil e listou os três confrontos que ele julga mais importantes em sua carreira no Ultimate. 

Cole Escovedo, vitória por decisão dos juízes

A primeira luta mais importante que eu gostaria de listar é a minha estreia, em 2011. Estava com a adrenalina a mil por hora para entrar no octógono, chegando para lutar em um evento novo. Posso dizer que foi uma guerra de três rounds, consegui jogar muito bem o meu jogo e venci. Fiquei muito feliz ao ver que o trabalho estava sendo bem feito, sabia que aquela vitória era o caminho para tudo dar certo em minha carreira. 

Brad Pickett, finalizou no primeiro round

Outra luta importante foi a contra o Brad Pickett, na Inglaterra. Tive uma grande atuação contra um adversário duríssimo e que gosta de cair para dentro. Lembro que conectei bons golpes e consegui vencer com uma finalização. Foi uma grande vitória. Treinei muito jiu-jítsu durante para a luta e consegui derrubar o Pickett e parti para a finalizar. Vencer na casa do adversário é melhor ainda.  

Urijah Faber, vitória por decisão dos juízes

A última que gostaria de listar é a contra o Urijah Faber. Um cara que tinha um nome enorme no evento, já era bastante conhecido. Eu era fã dele e tiver a oportunidade de enfrentá-lo. Foi melhor ainda porque consegui uma grande vitórias, aquele momento foi histórico para mim, pois conquistei o título interino. Ainda tinha a rivalidade entre minha equipe da época Nova União contra a dele, Team Alpha Male. Duas das maiores equipes, com atletas conhecidos. Tudo isso tornou o combate ainda mais legal.