Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

‘Treinei para ser campeão’, diz Werdum sobre luta contra Mark Hunt

Brasileiro enfrentará o neozelandês no UFC 180 - Velasquez está fora por lesão

O brasileiro Fabrício Werdum descansava de um treino secreto no México, nesta terça-feira (21), quando viu no visor do telefone a ligação do presidente do UFC Dana White. Descontraído com um programa de televisão, ele atendeu a ligação sem grandes pretensões, mas recebeu a notícia que vai afetar seu futuro: com a lesão de Cain Velasquez, Werdum enfrentará Mark Hunt pelo cinturão interino dos pesados.

Velasquez lesiona, e Werdum lutará pelo título interino


“Dana disse que tinha duas notícias para me dar, uma boa e outra ruim: ‘você vai disputar o cinturão, mas contra Mark Hunt’”. Ainda surpreso com a notícia, Werdum logo fez questão de aceitar o desafio, independente do rival. “Estou me preparando vários anos para ser o campeão, não vou deixar de lutar porque não será contra o Velasquez”.

O comentarista do Ultimate na América Latina não esconde a decepção por não poder enfrentar o atual campeão, até pela importância que a luta teria para o México e toda a América Latina. “Muita gente queria assistir essa luta, fizemos um excelente trabalho de divulgação por várias cidades”, disse Werdum.

Questionado se agora pode ficar mais tranquilo com relação à torcida, já que antes o mexicano era o queridinho, Werdum disse não concordar com a teoria. Para ele, o retrospecto vitorioso de Hunt nos torneios de muay-thai o credenciam para ser conhecido em todo o planeta. “Estou concentrado apenas no meu treino, mas tenho certeza que vou ficar preocupado com isso quando for chegando a hora da luta. É sempre bom contar com o apoio da torcida”, comentou o lutador.

Trancafiado em um sítio com cerca de 20 treinadores e amigos, Werdum vai se reunir com todos da sua equipe e pensar no que precisará fazer para conseguir ficar com o título interino. “Vamos mudar a estratégia, já que o Hunt é muito bom na parte em pé”, afirmou.