Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

TUF Brasil 3 Final: Warlley e Cara de Sapato triunfam, Miocic dizima Maldonado

Saiba tudo o que aconteceu na grande final do TUF Brasil 3: Miocic x Maldonado

Warlley Alves e Antônio 'Cara de Sapato' são os mais novos campeões de The Ultimate Fighter Brasil®. Os lutadores venceram suas lutas neste sábado, dia 31, no Ginásio do Ibirapuera e garantiram um contrato com o UFC®. Warlley derrotou Marcio 'Lyoto' com uma guilhotina no terceiro round, enquanto Cara de Sapato conquistou a vitória por decisão unânime, sobre Vitor Miranda. Na luta principal da noite, o americano Stipe Miocic venceu Fabio Maldonado com um nocaute técnico aos 35 segundos do primeiro round.

Os outros grandes vencedores do The Ultimate Fighter Brasil® Final: Miocic vs Maldonado foram os brasileiros Demian Maia, Elias Silvério, Kevin Souza, Ricardo Demente, Marcos Pezão e Pedro Munhoz. Warlley Alves e Stipe Miocic foram premiados por seus desempenhos individuais e o embate entre Kevin Souza e Mark Eddiva foi escolhido como a melhor luta da noite. Cada lutador levará U$ 50 mil para casa. Em seu segundo evento do UFC, o ginásio do Ibirapuera recebeu 8.986 pessoas.

"É com grande satisfação que estamos aqui para festejar esse grande momento do UFC, que é a final do The Ultimate Fighter Brasil. O UFC mais uma vez movimentou a cidade de São Paulo e estamos muito felizes pelo evento que aconteceu hoje no ginásio do Ibirapuera", declarou a representante do UFC no Brasil Grace Tourinho.

Durante a coletiva de imprensa após a luta, Grace confirmou o próximo evento no Brasil, dia 13 de setembro, no ginásio Nilson Nélson em Brasília. Essa será a primeira passagem da organização pela capital do país.

Confira o que os lutadores da noite tiveram a dizer:

Stipe Miocic
"Treinamos muito sempre e é difícil acreditar que uma luta pode terminar dessa forma rápida. Eu sei que o acertei logo no começo da luta, mas ele é um ótimo lutador, então eu não quis ser muito agressivo enquanto ele se defendia. Mas depois que eu o acertei de novo e ele caiu, eu sabia que a luta tinha acabado. Eu não tenho certeza do que vem por aí, mas sei que irei para casa e curtir com os meus amigos e a minha família."

Fabio Maldonado
Estou com muita vergonha, nunca havia perdido assim antes. Mesmo eu estando lutando fora da minha categoria, é muito ruim perder assim.

Vitor Miranda
"Eu fiquei mais preocupado em evitar as quedas e não consegui desenvolver meu jogo. Mas acho que foi uma luta digna do UFC. Queria ter fechado o meu ciclo no The Ultimate Fighter, tentei entrar no primeiro, participei do segundo e queria o título no terceiro. Vou voltar melhor."

Antônio Cara de Sapato
"Eu sou campeão do TUF, não poderia estar mais feliz, só se o Cigano estivesse lutando nesse evento e tivesse vencido. Nunca havia lutado três rounds, mas acho que eu precisava disso para crescer como lutador."

Warlley Alves

"Foi uma honra lutar com o Ibirapuera lotado gritando o meu nome. Eu deixei a luta rolar para ver o que era melhor para gente, qual estratégia deveria seguir. Quero agradecer ao meu time e ao Chael por ter me ensinado e me ajudado dentro da casa. Tenho certeza que vou chegar onde quero e espero dar um show nas próximas lutas."

Demian Maia
"Eu tenho certeza que eu precisava muito dessa vitória e no UFC todo resultado positivo é importante. Ele se defendeu muito bem, mas eu consegui fazer meu jogo, tanto em pé quanto no chão."

Alexander Yakovlev
"Essa foi a minha primeira luta no UFC, mas eu realmente não senti nenhuma pressão. Eu apenas me arrependo de ter tornado a luta mais lenta, o que facilitou o jogo dele."

Rony Jason

"Eu tentei de todos os jeitos nocautear. Machuquei minha mão no começo do primeiro round, o que limitou os meus ataques. Mesmo assim achei que ganhei os três rounds. Não gosto de levar para a decisão, mas ele é muito bom e não consegui finalizar ou nocautear. Achei que fosse ganhar por pontos, mas, infelizmente, paguei pelo meu erro."

Robbie Peralta
"Ele é um cara duro, um ótimo lutador. Eu sabia que seria uma batalha, lá e cá o tempo todo, então eu estou feliz de ter saído com a vitória."

Elias Silvério
"Aqui é a minha terra, onde faço todos os meus treinos, onde estão minha família, meus fãs e meus amigos. Me senti em casa dentro do octógono. Mas não desmereço meu adversário, ele é um grande lutador. Achei que ele fosse manter a luta no chão, mas eu que acabei ditando o ritmo e levando a luta pro chão. Só tenho a agradecer ao UFC pela oportunidade."

Ernest Chavez
"Eu tentei chamá-lo para a luta para conseguir encontrar um buraco no seu jogo, mas não funcionou como eu havia planejado, não consegui encaixar meus golpes. Acho que eu ganhei o primeiro round, no segundo ele encaixou uma boa sequência de socos e no terceiro me derrubou e acabou com a luta."

Rodrigo Damm
"Não sou eu que decido. Se os juízes dizem que ele ganhou, então ele ganhou. Eu tentei fazer o meu jogo, levar para o chão, mas o russo é bem treinado, defendeu bem as quedas. Hoje ele foi melhor e eu melhorar para próxima."

Rashid Magomedov
"O resultado foi óbvio, mas não estou feliz com a forma como lutei. O publico aqui é bem barulhento com o "Uh, vai morrer", mas um dia vamos todos morrer, então não me incomodou."

Paulo Thiago
"Eu acho que eu ganhei a luta. Foi muito disputada, mas eu fui mais pra cima, procurei mais o combate, entao eu acho que merecia a vitória."

Gasan Umalatov
"Foi uma luta muito difícil para mim, por conta do estilo dele, então estou muito feliz. Obrigado, Brasil! Obrigado, Paulo Thiago pela luta."

Kevin Souza
"Só tenho que agradecer toda a minha equipe por toda a ajuda. Fiquei muito feliz com os aplausos do Joe Silva. Não tem nada mais gratificante do que o seu patrão reconhecer e elogiar o trabalho. Espero ter novas oportunidades em breve."

Mark Eddiva
"O que eu posso dizer? Apanhei bastante. Ele é um grande lutador."

Wagnão Silva
"Tomei um soco logo no começo da luta que me afetou. Tentei ficar na trocação e não ir para o chão, mas não consegui. Ele é muito talentoso no jiu-jitsu e conseguiu a finalização."

Ricardo Demente
"Ele é muito duro, a gente tinha treinado junto na casa do TUF. Estava ansioso, mas treinei bastante, fiz um camp muito duro, passei por muitas dificuldades durante o treinamento, mas acredito que se damos o nosso melhor, conseguimos o que desejamos."

Rick Monstro
"A mão dele entrou, nao consegui impor meu jogo e hoje foi o dia do Pezão."

Marcos Pezão
"Foi uma luta difícil de fazer, o Rick foi um dos meus maiores amigos na casa, mas trabalho é trabalho. Fiquei triste por ele não ter conseguido mostrar o seu trabalho, mas estou muito feliz com a minha vitória."

Pedro Munhoz
"Venho morando nos Estados Unidos há quarto anos e lutar na cidade onde nasci e cresci foi uma honra. A luta foi fantástica, nocaute no primeiro round e, na disputa entre Brasil e Estados Unidos, 1 a 0 para o Brasil."

 

Resultados da noite
Stipe Miocic venceu Fabio Maldonado por nocaute técnico no R1
Antônio Cara de Sapato venceu Vitor Miranda por decisão unânime dos jurados
Warlley Alves venceu Marcio Alexandre Lyoto por finalização no R3
Demian Maia venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime dos jurados
Robbie Peralta venceu Rony Jason por decisão dividida dos jurados
Rashid Magomedov venceu Rodrigo Damm por decisão unânime dos jurados
Elias Silvério venceu Ernest Chavez por finalização no R3
Gasan Umalatov venceu Paulo Thiago por decisão unânime dos jurados
Kevin Souza venceu Mark Eddiva por nocaute técnico no R2
Ricardo Demente venceu Wagnão Silva por finalização no R2
Marcos Pezão venceu Rick Monstro por nocaute no R1
Pedro Munhoz venceu Matt Hobar por nocaute técnico no R1