Pular para o conteúdo principal

UFC 242 terá trio brasileiro em ação

Saiba quem são os representantes do país no Octógono neste sábado (7)

A soberania da divisão peso-leve estará em disputa na luta principal do UFC 242, neste sábado (7), quando Khabib Nurmagomedov defende o cinturão da categoria contra Dustin Poirier. Além deste, o card terá mais cinco combates que prometem mexer com o futuro dos 70kgs.

Entre eles estão os três compromissos dos representantes brasileiros no evento. Confira abaixo quem são eles, e quais serão seus desafios neste final de semana em Abu Dhabi.

Mais UFC 242: Enquete: Khabib x PoirierComo assistir | Card completo

Edson Barboza

Atual sétimo colocado no ranking da divisão, Edson terá pela frente uma revanche com Paul Felder, adversário que o brasileiro venceu por decisão unânime em 2015.

O nocauteador friburguense chega para o duelo amargando um retrospecto de três derrotas nas suas últimas quatro lutas, e busca reabilitação contra um oponente que, por sua vez, teve o braço erguido em quatro das últimas cinco vezes que pisou no Octógono, e ocupa o 10º lugar na categoria.

Davi Ramos

No berço do ADCC - maior competição de luta agarrada sem kimono do mundo -, o carioca de 32 anos fará um duelo de ótimos e embalados grapplers com Islam Makhachev. Na busca por um lugar no ranking dos leves, Davi, que venceu suas quatro últimas lutas, terá pela frente o atual 15º colocado da categoria, que chega embalado por cinco triunfos consecutivos no Octógono.

Diego Ferreira

A luta que abre o card principal do UFC 242 será mais um confronto entre Brasil e Rússia. De um lado, Diego Ferreira em busca da quinta vitória seguida no Ultimate; de outro, Mairbek Taisumov, que superou nada menos que seus seis últimos oponentes. Ambos atletas, no entanto, não bateram o peso em seus mais recentes compromissos, e tem neste final de semana uma ótima chance de redenção.

O UFC 242 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (7), a partir de 11h15 da manhã (horário de Brasília).