Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC continua expansão na China com marcas históricas

Saiba mais sobre o novo Instituto de Performance e a primeira disputa de título na China continental

O UFC®, a principal organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, anunciou hoje uma série de marcos históricos que continuarão impulsionando os ambiciosos planos de crescimento da empresa na China.

O primeiro marco é o resultado de mais de um ano de planejamento e construção, enquanto o UFC comemora a inauguração do UFC Performance Institute® Shanghai, a maior instalação de desenvolvimento e treinamento de MMA de última geração do mundo. Quase três vezes maior que o UFC Performance Institute original em Las Vegas, a instalação de mais de 8 mil metros quadrados em Xangai servirá como um centro de treinamento para desenvolver e apoiar a próxima geração de atletas de MMA da China continental e da região da Ásia-Pacífico.

O UFC também utilizará o prédio como sede na Ásia, abrigando funcionários do UFC e funcionários do UFC Performance Institute, incluindo especialistas nas áreas de MMA, força e condicionamento, ciência do esporte, fisioterapia e nutrição. Os recursos adicionais incluem suítes de hospitalidade, restaurantes, serviços de varejo e uma área de experiência de fãs.

A grande inauguração do UFC Performance Institute Shanghai acontece quando o UFC se prepara para um histórico evento ao vivo na China em agosto, que marcará uma série de pioneirismos para a empresa.

No sábado, 31 de agosto, o UFC fará sua estreia em Shenzhen - o terceiro evento ao vivo da companhia na China continental em três anos. UFC FIGHT NIGHT®: ANDRADE X ZHANG, apresentado pela AirAsia, será realizado no Universiade Sports Center e contará com a primeira disputa de título do UFC realizada na China, assim como a primeira atleta chinesa a disputar o título do UFC.

UFC FIGHT NIGHT®: ANDRADE X Zhang será liderado por um confronto pelo cinturão do peso de palha, com a campeã recém-coroada Jessica Andrade buscando defender seu título pela primeira vez quando ela enfrenta a número 6 do ranking Weili Zhang. Andrade (20-6, lutando do Rio de Janeiro, Brasil) é a número 15 no ranking peso por peso, e está em uma missão para construir seu legado como a nova campeã interrompendo a sequência de 19 vitórias de Zhang.

Enquanto isso, Zhang (19-1, lutando de Pequim, China) é a atleta chinesa mais bem classificado na história do UFC, e teve 16 das 19 vitórias por paralisação, incluindo nove por nocaute e sete por finalização, com dez vitórias no primeiro round.

O UFC está trabalhando em conjunto com a Endeavor China, uma subsidiária da Endeavor, para entregar o UFC FIGHT NIGHT®: ANDRADE X Zhang de maneira tão bem-sucedida quanto os dois eventos anteriores do UFC na China - Xangai em 2017 e Pequim em 2018.

Damai Sports é o co-promotor oficial do UFC FIGHT NIGHT®: ANDRADE X Zhang, que também é apoiado pela China Boxing Federation e Administração da Cultura, Televisão e Rádio, Esportes e Turismo Shenzhen Longgang.

Ingressos para o UFC FIGHT NIGHT®: ANDRADE X ZHANG estão à venda agora via Damai.cn e Ticketflap.com.

Os preços dos ingressos são os seguintes: Piso: 12.880 RMB / 8.880 RMB / 4.880 RMB / 2.880 RMB; Riser: 1.880 RMB / 1.280 RMB / 880 RMB / 680 RMB / 480 RMB / 380 RMB / 280 RMB.

Mais lutas para o UFC FIGHT NIGHT®: ANDRADE X ZHANG serão anunciadas nas próximas semanas.