Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Vegas: brasileiros dão show em card preliminar marcado por finalizações

Dos sete lutadores do país, cinco venceram de maneira espetacular


O maior número de finalizações em um evento do Ultimate em 2016. Assim foi o card preliminar do UFC Vegas, que teve cinco vitórias conquistadas dessa maneira - o número ainda pode aumentar com o card principal - e um verdadeiro show dos brasileiros. Um ótimo começo para a Fight Week.

Leia mais: Dos Anjos é recebido como ídolo | 20 vezes Rafael dos Anjos | Treinador promete melhor RDA de todos os tempos no UFC Vegas | RDA x Alvarez - Em Números

Na luta de abertura do UFC Vegas, Vicente Luque derrotou Alvaro Herrera. O mexicano chegou a assustar o brasileiro ao acertar bomba de direita no rosto de Luque, que sentiu o golpe, mas sobreviveu ao primeiro round e conseguiu um belo triângulo de mão no segundo o round, finalizando o duelo. Em seu primeiro duelo após vencer o TUF Brasil 4, Reginaldo Vieira foi guerreiro, mas saiu derrotado por Marco Beltran após sentir uma pedalada e ser finalizado com um mata-leão.

Nos leves, Gilbert Durinho deu uma verdadeira aula de jiu-jitsu e finalizou Lukasz Sajewski no final do primeiro round. O brasileiro tentou um mata-leão, não conseguiu encaixar a posição, mas saiu das costas e aplicou um belíssimo armlock. Essa foi a terceira vitória de Durinho com um armlock no Ultimate, empatado em 2º no maior número de triunfos desta maneira na história da organização.

Felipe Sertanejo manteve a escrita das finalizações e aplicou um lindo armlock em Jerrod Sanders, conseguindo mais uma vitória no Ultimate. Ainda no octógono, o brasileiro homenageou o seu avô, recém-falecido, e Theo, seu filho que nascerá no final do mês. Pedro Munhoz foi outro brasileiro que usou o jiu-jitsu, dessa vez um mata leão, e saiu vitorioso contra Russell Doane. Na comemoração, o brasileiro ficou tão empolgado e acabou lambendo o próprio sangue.

Na primeira luta sem finalização da noite, Dileno Lopes fez um combate movimentado, mas saiu derrotado para Anthony Birchak por decisão dividida. Entre os leves, John Makdessi venceu uma verdadeira guerra contra Mehdi Baghdad, também por decisão dividida. Finalizando o card preliminar, Alberto Miná acertou uma joelhada voadora espetacular em Mike Pyle e manteve a invencibilidade no UFC (3 vitórias) e na carreira (13 vitórias)

Confira os resultados completos do card preliminar:

Alberto Miná derrotou Mike Pyle por nocaute no segundo round
John Makdessi derrotou Mehdi Baghdad por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Anthony Birchak derrotou Dileno Lopes por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
Pedro Munhoz derrotou Russell Doane por finalização no primeiro round
Felipe Sertanejo derrotou Jerrod Sanders por finalização no segundo round
Gilbert Durinho derrotou Lukasz Sajewski por finalização no primeiro round
Marco Beltran derrotou Reginaldo Vieira por finalização no segundo round
Vicente Luque derrotou Alvaro Herrera por finalização no segundo round

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC